Data: 17/01/2022 12:11 / Autor: Redação / Fonte: OAB SP

OAB SP reforça a presença nacional com Conselheiros integrando Comissões Federais

Silvia Virginia Silva de Souza e Alessandra Benedito, respectivamente, irão liderar essas duas pautas essenciais à democracia e à missão constitucional da profissão


OAB - SP
OAB - SP

Crédito: Reprodução Facebook

Pela primeira vez, duas advogadas de São Paulo presidirão as Comissões Nacionais de Direitos Humanos e Igualdade Racial do Conselho Federal da OAB. Silvia Virginia Silva de Souza e Alessandra Benedito, respectivamente, irão liderar essas duas pautas essenciais à democracia e à missão constitucional da profissão.

Conforme aponta Patricia Vanzolini, presidente da OAB SP: “iremos trabalhar em conjunto com o Conselho Federal, fazendo críticas construtivas e apoiando as medidas de renovação da OAB, que é nosso maior compromisso. Por isso, é com muito orgulho que vemos duas advogadas jovens, recém chegadas em seus mandatos na OAB SP, mas com trabalhos referenciais, ocuparem esses espaços”.

Ainda presidindo Comissões Federais da OAB Nacional, está Alberto Toron na Comissão de Garantia do Direito de Defesa; Daniela Libório, na Comissão de Direito Urbanístico e Helio Rubens Ribeiro Costa que ocupará a Procuradoria Constitucional Adjunta, órgão responsável pelas ações constitucionais da OAB Nacional. Ainda, o Conselheiro Estadual Helcio Honda será presidente da Comissão de Direito Empresarial.

A secional paulista confia que o Conselheiro Federal da OAB pelo Amazonas, Alberto Simonetti fará uma gestão plural, inclusiva e comprometida com a defesa do estado democrático de direito e valorização da advocacia e pautará a proposta de eleições diretas na OAB Nacional ainda neste ano.

Comente aqui