Data: 07/12/2021 14:17 - Alterado em: 07/12/2021 16:38 / Autor: Redação / Fonte: Consórcio Intermunicipal Grande ABC

Nota oficial - Proibição das festas de Ano Novo e do Carnaval

Os prefeitos também mantiveram a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes abertos ou fechados


As prefeituras do Grande ABC decidiram, de forma unânime, cancelar as festas de Ano Novo e o Carnaval de 2002 em espaços públicos e privados. O objetivo dos prefeitos da região é evitar aglomerações para conter a variante Ômicron do coronavírus e impedir uma nova onda de Covid-19. A deliberação ocorreu em assembleia ordinária do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, realizada nesta terça-feira (7/12).

Em relação a outros eventos, a realização será permitida desde que sigam as recomendações sanitárias vigentes em cada município no período em que forem realizados, sem público em pé.

O colegiado de prefeitos também deliberou a manutenção da obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes abertos ou fechados do Grande ABC até o início de janeiro.

A situação será reavaliada na primeira assembleia da entidade regional de 2022, conforme os indicadores da pandemia das sete cidades, informou o presidente do Consórcio ABC e prefeito de Santo André, Paulo Serra.

"Decidimos pela continuidade das restrições para continuarmos evoluindo na questão de vacinação e na luta contra a Covid. Atualmente, todas as cidades da região estão com bons índices de vacinação. Vamos manter o uso de máscara, o distanciamento e evitar aglomerações para vencer esse vírus de maneira definitiva”, afirmou Paulo Serra.

Comente aqui