Data: 20/06/2022 16:06 / Autor: Redação / Fonte: Museu da Energia de São Paulo

Neste sábado, Museu da Energia de São Paulo promove visita temática “Dia do Imigrante”

O evento também faz parte das comemorações pelos 17 anos do Museu


Museu da Energia
Museu da Energia

Crédito: Divulgação

O Museu da Energia de São Paulo promoverá, neste sábado (25/06), a visita temática “Dia do Imigrante”. A atividade faz parte das comemorações pelos 17 anos do Museu, completados neste mês de junho. A entrada é gratuita e realizada nas dependências da instituição, um palacete no bairro de Campos Elíseos. Não é necessário se inscrever.

Hoje, o local sedia exposições, atividades educativas e visitas temáticas que permeiam a história de São Paulo e da energia elétrica no estado, com apoio da Fundação Energia e Saneamento.

“São 17 anos de uma linda história sobre São Paulo, apresentando um rico acervo de interesse público que mostra a evolução dos sistemas de energia há um século e meio. É uma evolução que está diretamente relacionada às mudanças econômicas e sociais da população. Um passeio imperdível pelos caminhos do nosso desenvolvimento”, afirmou a diretora executiva da Fundação Energia e Saneamento, Rita Martins.

Visita temática “Dia do Imigrante”

Essa atividade inclui explicações de educadores e exposição com fotos e elementos históricos para abordar os processos de imigração no Brasil, que estão diretamente relacionados ao crescimento e à urbanização da cidade de São Paulo.

A mostra aborda desde o início desse processo, que incluiu tráfico de pessoas escravizadas e incentivo a colonos de diversos países, até os fluxos imigratórios contemporâneos. Além de celebrar o mês de aniversário do MESP, a atividade celebra o Dia do Imigrante, comemorado em 26 de junho.

Serviço: visita temática “Dia do Imigrante”

Data: 25 de junho de 2022, a partir das 10h30

Não é necessário se inscrever

Público-alvo: Livre

Museu da Energia de São Paulo

Endereço: Avenida Cleveland, 601 – Campos Elíseos, São Paulo

Comente aqui