Data: 20/06/2022 14:25 - Alterado em: 11/08/2022 13:35 / Autor: Redação / Fonte: Museu Judaico de São Paulo

Museu Judaico de São Paulo promove Ciclo de Conversas Botannica Tirannica

Ecoartes é tema de debate no ciclo de conversas, e conta com Ana Carolina Ralston e Ayrson Heráclito


No sábado, dia 13 de agosto, às 11h, acontece o Ciclo de Conversas no Museu Judaico de São Paulo, o tema da vez é Ecoarte, e conta com a presença da curadora de arte e jornalista cultural Ana Carolina Ralston e do Ayrson Heráclito, professor da UFRB, artista visual e curador, debatendo sobre a natureza como objeto pertencente na história da arte.

Nas últimas décadas, a natureza se tornou um dos filtros críticos mais importantes da produção artística contemporânea. Contestando a oposição natureza e cultura, os novos formatos retornam para os conhecimentos ancestrais, para a revisão dos cânones científicos e a necessidade de confrontar o colonialismo presente desde os sistemas de nomenclatura aos abusos econômicos e seus rituais de apagamento.

A exposição Botannica Tirannica, de Giselle Beiguelman, tem como um dos seus eixos de reflexão as relações entre natureza e ancestralidade. Na exposição, a artista também aborda o tema Colonialismo ambiental, e os abusos no universo ambiental.

Serviço

Ecoartes Botannica Tirannica, de Giselle Beiguelman | Ciclo de conversa

Museu Judaico de São Paulo (MUJ)

Data: Dia 13 de agosto, sábado, às 11h,

Local: Rua Martinho Prado, 128 - São Paulo, SP

Classificação indicativa: Livre

Acesso para pessoas com mobilidade reduzida

O Museu Judaico de São Paulo promove Ciclo de Conversa para discutir questões e desdobramentos abordados na exposição Botannica Tirannica
O Museu Judaico de São Paulo promove Ciclo de Conversa para discutir questões e desdobramentos abordados na exposição Botannica Tirannica

Crédito: Divulgação

Comente aqui