Data: 04/12/2021 09:11 / Autor: Redação / Fonte: Governo de São Paulo

Municípios paulistas reconhecem o trabalho do Desenvolvimento Regional

Responsável pela pasta, o Secretário Marco Vinhoi recebeu o 100º título de cidadão honorário em sessão solene na Alesp


Crédito: Divulgação

Nesta sexta-feira (03/12), às 10h, o Secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, recebeu o 100º título de Cidadania outorgado por um município paulista. A Assembleia Legislativa (Alesp) realizou sessão solene pelo reconhecimento de tantos municípios pelos relevantes serviços prestados. Além disso, ele também recebeu o Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo, a maior honraria conferida pela Alesp. Ele é concedido a pessoas naturais ou jurídicas, brasileiras ou estrangeiras, civis ou militares, que tenham atuado de maneira a contribuir para o desenvolvimento social, cultural e econômico do nosso estado.

No Brasil, as regras para esse tipo de homenagem - os títulos de cidadania - variam de acordo com a localidade, sendo destinada a pessoas que notoriamente tenham prestado relevantes serviços para o progresso e desenvolvimento do município em questão. Em geral, o pedido parte de um parlamentar, tem votação em sessão na Câmara e é concedido após aprovação da maioria. Em levantamento atualizado feito pela SDR, por meio da Assessoria Parlamentar da Vereança, 132 títulos foram conferidos ao Secretário Marco Vinholi. Confira a lista de municípios que agraciaram o Secretário com a honraria aqui.

“Foi aqui neste plenário, desde muito pequeno, que eu aprendi os valores, que a boa política pública faz a diferença, aprendi o poder do diálogo e a importância de conviver com as diferenças, aprendi muita coisa nesta casa. Estamos em uma gestão municipalista, atravessamos momentos difíceis no ano passado e estamos saindo dessa em conjunto. Aqui no Estado de São Paulo não tem cidade grande ou pequena, aqui nós investimos na grande obra do Metrô, mas investimentos nas vicinais do nosso interior. Aqui nós fazemos todo o possível para apoiar os municípios na superação dos seus desafios”, finalizou Vinholi.

Ronaldo Daher, assessor da SDR, é o responsável pela interlocução com os parlamentares e câmaras municipais para atender os títulos concedidos ao Secretário. Além disso, ele atende vereadores no Palácio dos Bandeirantes e auxilia a pasta com as demandas dos municípios.

Comente aqui