ABC Gastronomia

Mundialmente premiada com 17 medalhas, Vodka Kalvelage agora será vendida em São Paulo

Qualidade dos cereais e a forma como é destilada fazem da Kalvelage uma marca única e de qualidade ímpar

  • Data: 18/11/2020 20:11
  • Alterado: 18/11/2020 20:11
  • Autor: Redação
  • Fonte: Kalvelage
Mundialmente premiada com 17 medalhas

Crédito:Divulgação

Vodka Kalvelage traz em seu DNA todo o comprometimento, determinação e tradição milenar da família Kalvelage, que, representada por Ludwig Kalvelage, escolheu o Brasil como pátria em 1910 ao chegar em Santa Catarina buscando por novas oportunidades.

Cem anos depois, os irmãos Marcos e Maurício Kalvelage, bisnetos do patrono Ludwig, começaram a produzir artesanalmente seus primeiros destilados. Não demorou até que o sucesso do produto entre amigos e familiares lhes desse a confiança necessária para em 2012 fundarem a Kalvelage Distillery, instalada em Santa Catarina, na região do Vale Europeu.

A qualidade da Vodka Kalvelage teve reconhecimento quase que imediato: após seu lançamento em 2013, no ano seguinte recebeu seu primeiro prêmio internacional, a medalha de prata no San Francisco World & Spirit Competition – foi a única da categoria da América Latina a receber esse prêmio.

Tal conquista foi de suma importância para agregar credibilidade ao seu produto e, consequentemente, trazer valorização para a produção nacional. Já no ano de 2015, o sucesso da Vodka Kalvelage foi decretado com a conquista da medalha de ouro no San Francisco World & Spirit Competition. Além disso, foi medalha de prata em 2016 no Hong Kong Internation Wine & Spirits Competition e também prata no New York World Spirits Competition. A qualidade das matérias-primas utilizadas na Vodka Kalvelage segue o padrão dos melhores produtores mundiais.

“Trabalhamos em cima de 3 pilares para garantir o melhor dos nossos destilados: Matérias primas de qualidade, processo de destilação/filtração e a água utilizada. É uma bebida com um sabor suave e com características únicas, que agrada todos apreciadores de uma bela vodka” – ressalta Marcos Kalvelage.

Hoje a marca conta com 17 medalhas internacionais tornando-a uma destilaria respeitada dentro do cenário de bebidas destiladas, fazendo com que os irmãos Kalvelage dessem um grande passo na conquista de um novo mercado:

“Sabemos de toda a competitividade e dos desafios de se ter um produto em São Paulo, no entanto, após termos conquistado vários prêmios internacionais e com toda a experiência adquirida ao longo desses anos, nos sentimos bastante confiantes e otimistas para investirmos nesse que é o mais importante mercado de bebidas do país”, explica Maurício Kalvelage.

Para começar essa nova etapa com o pé direito, o primeiro produto que será comercializado em São Paulo será a Vodka Kalvelage Vibe. Também mundialmente premiada, a Vodka Vibe impõe respeito com suas 6 medalhas em competições internacionais, com destaque para a medalha de ouro no Cathay Pacific Hong Kong International Wine and Spirit Competition 2018.  Feita com 100% de cereais brasileiros e conhecida por ser uma vodka feita para coquetelaria, a Vibe tem 40% de volume alcoólico e promete agradar os apreciadores da bebida ao reunir aroma e sabor suave, conquistados pelos seus processos de produção e as matérias-primas utilizados em sua composição.

É uma bebida que permite misturas com frutas, refrigerantes ou até mesmo ser consumida pura. Essa versatilidade é uma característica importante e que impulsiona o consumo e expansão da vodka no mercado nacional.

A bebida que vem em garrafa de 1 Litro será vendida em PDVS, bares, empórios e restaurantes em diversas regiões de São Paulo. Preço médio: R$ 72,00

Compartilhar:










Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados