Data: 20/01/2020 13:30 / Autor: Redação / Fonte: T4F

Mulamba e MC Tha complementam lineup de música do GRLS!

Kylie Minogue, Linn da Quebrada, Iza, Little Mix, Gaby Amarantos e Tierra Whack somam às duas últimas atrações anunciadas; Está aberta a venda de ingressos online


Mulamba
Mulamba

Crédito: Luciana Petrelli

O festival GRLS! anuncia as curitibanas do Mulamba e a paulistana que une o funk com a umbanda MC Tha. Consideradas revelações pela crítica musical, elas se juntam à australiana Kylie Minogue, ao discurso afiado de Linn da Quebrada, à sensação pop Iza, à girlband britânica Little Mix, ao tremor de Gaby Amarantos e à rapper americana Tierra Whack.

O festival, que acontece nos dias 7 e 8 de março no Memorial da América Latina e com a curadoria da Popload, abre as vendas online hoje, dia 20 de janeiro, às 12h. Inicialmente somente poderá ser adquirido o passaporte para os dois dias, com as opções de shows, talks ou ambos. Todos os ingressos dão acesso ao Conexões.

Com a proposta de representar um grito silenciado, o sexteto Mulamba traz em sua sonoridade uma diversidade que passa pelo rock à música erudita, com um forte posicionamento feminino. A banda que existe desde o final de 2015 conquistou visibilidade após a repercussão do clipe de “P.U.T.A”, que ultrapassou três milhões de visualizações no Youtube. O primeiro disco, lançado em 2018 conquistou grande reconhecimento, entrando para a lista de melhores de ano de blogs e sites musicais e foi considerado um dos melhores lançamentos do ano pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).

Já a MC Tha traz a força da mulher da periferia paulistana, com um som que funde o funk com a umbanda, que colocou a cantora e compositora como um dos grandes destaques musicais do ano passado, quando lançou seu primeiro disco, “Rito de Passá”.

Moradora da Cidade Tiradentes, extremo leste de São Paulo, ela começou sua carreira aos 15 anos cantando nos bailes funks organizados em seu bairro e desde cedo teve que se posicionar como mulher diante de um universo musical tão dominados pelos homens.

Em seu disco de estreia, que não se resume a um ritmo ou levantar bandeiras, ela traz composições com suas lembranças mais íntimas e traz as participações de Manoel Cordeiro e seu filho Felipe Cordeiro, Jaloo, Ubunto, DJ Tide e MU540.

CONEXÕES

Somada à programação dos Talks, uma área do festival envolvendo selos, coletivos e ONGs com oficinas, imersões e bate-papos. Confira a programação:

SÊLA:

Espac¸o dedicado ao encontro de profissionais que buscam respostas sobre o futuro de seus projetos.Consultoria gratuita oferecida ao público por Camila Garófalo, idealizadora da SÊLA. Cobertura da atividade nas redes sociais da @selamusical (stories do instagram e matéria no site mulhernamusical.com.br).

GIRLS ROCK CAMP:

O projeto feminino montou um set de ensaio com 2 guitarras, baixo, bateria, teclado e voz, onde meninas e mulheres visitantes poderão experimentar tocar em uma banda fazendo jams com as instrutoras e demais visitantes que estiverem na atividade teremos uma instrutora para cada instrumento pronta para dar as primeiras dicas no instrumento. escolhido.

Oficina História Das Mulheres Na Música: Música é lugar de todxs! A representatividade e porque ela é importante. A música como palco de protesto reivindicação e expressão de mulheres. As pioneiras, as girlbands, as instrumentistas.

Oficina Guitarra Para Meninas: A proposta da oficina é desmitificar o instrumento a partir do aprender fazendo, sem exigências de técnicas ou virtuosismo, mas sim sentir o instrumento como forma de expressão. Num clima descontraído são ensinadas noções básicas do instrumento e brincadeiras com pedais de efeito. Para meninas de de 7 a 17 anos.

+ GRLS:

Espaço +GRLS com divulgação da plataforma, possibilidade das mulheres que estiverem no evento e que trabalham com criatividade de incluir seu currículo no banco de talentos MORE GRLS +. Dinâmica da consciência de privilégio, questionamento do processo meritocrático, jogo para mostrar o seu lugar na sociedade, as barreiras da mulher e forma prática de quebrar estas barreiras.

RAMA:

Durante os dois dias do GRLS! volunta´rias da RAMA, em sistema de rodi´zio, ira~o receber os participantes e conversar, com xs interessadxs, sobre a agrofloresta e a relac¸a~o mulher/agrofloresta.Ale´m dessas conversas esponta^neas, sera~o oferecidas rodas de conversa, em hora´rios pre´-definidos, sobre os seguintes temas: Vivendo em harmonia com a Natureza; A floresta que cura, e a transformac¸a~o pela relac¸a~o com a terra; Ciclos da vida: Mulheres na Agrofloresta; Agroflorestas e hortas urbanas; Mulheres no^mades.

GNT TALKS

Em parceria com o canal GNT, o GRLS! promove nos dois dias de festival palestras e workshops com objetivo de inspirer, gerar transformação e ação.

A produtora cultural Isis Vergílio e a jornalista Renata Simões, responsáveis pela curadoria do espaço.convidaram para o espaço a escritora Conceição Evaristo, Linn da Quebrada, a filósofa Djamila Ribeiro, a bailarina Camila Ribeiro, a cantora Lovefoxx, a jornalista Cris Naumovs, a líder indígena Alessandra Mundukuru, as apresentadoras Didi Couto e Astrid Fontenelle, a astróloga Br00na, as integrantes da banda Mulamba e a pesquisadora Carla Akoritene, entre outrxs. Entre os homens convidados estão o escritor Antonio Prata, o fotógrafo Cartiê Bressão e o candomblecista Pai Rodney. Mais nomes serão divulgados nesta semana.

Entre os painéis propostos estão os temas: “Conexão corpo e mente”, “Amanhã Chegou: construindo um novo mundo”, “Obrigação de Textão”, “Nos leiam”, “Cancelar e ser Cancelado”, “Amamos o que fazemos e queremos pagar os boletos” e “Plateia entrevista".

FESTIVAL GRLS!

Realização: TIME FOR FUN

MEMORIAL DA AMÉRICA LATINA

Datas: Sábado, dia 07 de março de 2020

Domingo, dia 08 de março de 2020

Abertura das portas do espaço Talks!: 9h30

Abertura das portas do espaço Shows: 14h00

Local: Memorial da América Latina (Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 -- Barra Funda,

São Paulo -- SP - CEP: 01156-001).

Capacidade: 18.000 pessoas por dia

Classificação etária: Todas as idades. A partir de 16 anos desacompanhados. Até 16 anos

somente acompanhados de um responsável legal. Este evento requer autorizações específicas,

acompanhe a atualização da expedição de alvarás através do site oficial.

SHOWS 07/03

Kylie Minogue

Tierra Whack

Gaby Amarantos

Linn da Quebrada

SHOWS 08/03

Little Mix

Iza

MC Tha

Mulamba

INGRESSOS PASS (PASSAPORTE PARA OS DOIS DIAS) -- Está aberta a venda de ingressos online

INGRESSOS DAY (POR DIA) - A partir de 23/01 às 12h

Venda: https://festivalgrls.com.br/ingressos/

Todos os ingressos dão acesso ao Conexões.

O desconto no ingresso da entrada social será efetivado mediante o pagamento do valor de R$ 10,00 que será repassado para uma ONG a ser confirmada.

Parcelamento em 3 vezes.

Limite de 4 ingressos por CPF.

Comente aqui