Data: 04/07/2022 13:51 - Alterado em: 06/07/2022 14:30 / Autor: Redação / Fonte: Itaú Cultural

Mostra Reverbo estreia em São Paulo, com shows na Sala Itaú Cultural

O projeto, que reuniu músicos de diferentes regiões do Pernambuco, da capital ao interior e litoral, chega pela primeira vez em SP, com 29 artistas da cena autoral contemporânea do estado


Mostra Reverbo
Mostra Reverbo

Crédito: Divulgação/Max Levay

Entre os dias 7 e 10 de julho (quinta-feira a domingo), acontece na Sala Itaú Cultural a Mostra Reverbo. Esse projeto, que começou a tomar forma em 2016, é uma junção de músicos da cena autoral contemporânea, do Pernambuco, do litoral ao interior, extrapolando as bordas da capital. Ao todo, se apresentarão 29 artistas nesses quatro dias de show na Sala Itaú Cultural, sendo que, no domingo, 10, a apresentação tem transmissão simultânea para todo o Brasil em www.youtube.com/itaucultural

Todos os shows têm início às 20h, exceto no domingo, que acontece às 19h. sempre acompanhados por traduções simultâneas em librasOs ingressos estão disponíveis na plataforma INTI, sendo necessário apresentar o QR Code do bilhete na entrada e o comprovante de vacinação a partir dos 12 anos de idade. 

Reverbo nasceu na casa de Julio Holanda, produtor, compositor e diretor artístico, que começou a juntar esses artistas para algumas sessões e, percebendo a potência dos encontros, o projeto nasceu, imerso em um espírito de cooperação. Nenhum dos músicos ganha destaque, o conjunto é a própria obra, de onde se sobressaem nuances culturais e territoriais oferecendo um panorama da música pernambucana autoral. “Uma mostra coletiva de canções autorais em que todos evoluem individualmente e coletivamente com suas influências e um puxa o outro à sua maneira,” esclarece Holanda. 

Participam dessa série de shows: Ágda, Álefe Passarim, Almério, Camila Yasmine, Flaira Ferro, Gabi da Pele Preta, Gean Ramos, Helton Moura, Igor de Carvalho, Isabela Moraes, Jr. Black, Joana Terra, João Euzé, Juliano Holanda, Larissa Lisboa, Luíza Fittipaldi, Lucas Torres, Marcello Rangel, Mayara Pera, Mayra Clara, PC Silva, Revoredo, Rogéria Dera, Sam Silva, Mazuli, Tonfil, Una, Martins e Vinícius Barros. No palco, cada um apresenta os próprios trabalhos, com intervenções dos demais. Os artistas que participam de cada apresentação são somente revelados no show, assim como o repertório. 

Ainda de acordo com Juliano Holanda, “Reverbo traz em sua essência questionamentos sobre visibilidade e territorialidade. É uma Mostra que trata do ir e vir, no espaço e no tempo. São 29 artistas, um pequeno e representativo recorte da galáxia Pernambuco, estado de tantos universos. Aportar nossa voz em São Paulo tem muitos significados”. 

SERVIÇO:

Mostra Reverbo

De 7 a 10 de julho (quinta-feira a sábado, às 20, e domingo, às 19h)

Ingressos: aqui

Sala Itaú Cultural

Capacidade: 224 lugares

Entrada gratuita

Dia 10 de julho

Apresentação transmitida simultaneamente em www.youtube.com/itaucultural

Classificação: livre

Comente aqui