Data: 14/05/2022 10:19 / Autor: Redação / Fonte: ViaQuatro

Mostra “Cores da Mata Atlântica” é atração de maio na estação Higienópolis

Em parceria com a SAVE Brasil, exposição foca na diversidade e tem por objetivo incentivar a preservação das espécies


Rolinha-do-planalto, foto de ave que integra a mostra
Rolinha-do-planalto, foto de ave que integra a mostra

Crédito: Divulgação

O Brasil figura entre os países com a maior diversidade de aves do mundo. São mais de 1900 espécies, sendo que na região de Mata Atlântica é possível encontrar mais de 40% dessas aves, diversas em suas cores, habitats e comportamento.

A exposição de fotos “Cores da Mata Atlântica” aproxima esse universo do público que circular pelas estações Faria Lima e Higienópolis, da Linha 4-Amarela de metrô em abril e maio, respectivamente. A mostra, realizada pela ViaQuatro e a SAVE Brasil, é uma oportunidade de os passageiros conhecerem 18 espécies de aves que vivem na Mata Atlântica brasileira.

Segundo a organização, essa é uma das regiões mais importantes para conservação no mundo, conhecida internacionalmente como uma reserva de biodiversidade. As fotografias foram clicadas pelos membros do programa Amigos da SAVE Brasil que hoje conta com cerca de 300 membros. Na mostra, é possível ver aves das mais diversas cores e famílias, como o sabiá-laranjeira, a cambacica, saíra-sete-cores, entre outras.

“Para preservar, é importante ter noção da beleza e da biodiversidade da região”, diz Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaQuatro. “A exposição, ao revelar essas espécies, convida o público a refletir sobre a necessidade de cuidar desse patrimônio natural”, completa.

Serviço:

Mostra “Cores da Mata Atlântica” - Linha 4-Amarela

Estação Higienópolis-Mackenzie: até o fim de maio

Comente aqui