Data: 29/08/2019 15:49 / Autor: Rodolfo Albiero / Fonte: Consórcio Intermunicipal Grande ABC

Montadora anuncia investimento que deve criar 1,5 mil empregos no ABC

Empresa alemã investirá R$ 2,4 bilhões na fábrica de São Bernardo do Campo


Crédito: Divulgação/Volkswagen

A direção da Volskwagen anunciou nesta quinta-feira (29/8) investimento R$ 2,4 bilhões na fábrica de São Bernardo do Campo. O anúncio foi feito na sede da empresa, em Wolfsburg, na Alemanha, e o valor deve ser usado na fabricação de um novo modelo da marca.

Segundo a montadora, a expectativa é que cerca de 1,5 mil empregos, diretos e indiretos, sejam gerados no Grande ABC em função do investimento. Do total, 100 vagas serão apenas para engenheiros. O novo produto da marca está sendo totalmente desenvolvido no Brasil e depois será fabricado na Europa. O primeiro protótipo já está em execução na planta que fica na rodovia Anchieta.

Participaram do anúncio na Alemanha o governador João Doria, o presidente da Volkswagen para a América Latina, Pablo Di Si, o chefe global de operações da empresa, Ralf Brandstätter, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, e o secretário estadual da Fazenda, Henrique Meirelles. “Esse é um anúncio muito importante para a economia paulista”, explicou Doria.

Para o presidente do Consórcio ABC e prefeito de Santo André, Paulo Serra, a notícia é muito importante para a região. “É um número de novos empregos significativo, que vai impactar positivamente na economia não só de São Bernardo, mas de todo o Grande ABC, já que a mão de obra para o setor está espalhada pelas sete cidades”, comentou.

O prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, também comemorou o anúncio. “Investimento deste porte fortalece o vínculo da cidade com a Volkswagen e potencializa a mão de obra local”, afirmou o prefeito.

Comente aqui