Data: 16/04/2013 17:31 / Autor: Redação / Fonte: PRINTER PRESS

Monroe lança primeiro amortecedor do mercado com 3 anos de garantia

Com lançamento na Automec 2013, o Monroe OESpectrum é o amortecedor com a maior garantia do mercado brasileiro: três anos ou 60.000 quilômetros


A Monroe, líder mundial no desenvolvimento e fabricação de amortecedores, inova mais uma vez e lança na Automec 2013 o amortecedor com a maior garantia do mercado nacional: três ano ou 60.000 quilômetros rodados, o que ocorrer primeiro. O Monroe OESpectrum – nome comercializado no Aftermarket – é um equipamento de linha Premium com tecnologia embarcada específica para o mercado brasileiro.

A garantia estendida é a grande novidade da Monroe, uma vez que a garantia máxima oferecida pelas fabricantes é de dois anos, ou 40.000 quilômetros. A tecnologia embarcada, no entanto, é o diferencial competitivo do OESpectrum, que proporciona maior estabilidade de cargas e melhor dirigibilidade, conforto e segurança.

“Estendemos a garantia porque acreditamos na qualidade e na eficiência do nosso produto. Este novo amortecedor oferecerá mais benefícios ao consumidor final, aumentando as opções de produtos competitivos no mercado”, afirma Nilton Tadeu Durães, gerente de Engenharia de Produto e Treinamento da Tenneco, detentora da marca Monroe.

O Monroe OESpectrum foi desenvolvido para suprir as necessidades do mercado aftermarket brasileiro e terá um custo de 8 a 10% a mais que o amortecedor atual com custo benefício maior, considerando que o consumidor terá a garantia de três anos ou 60.000 quilômetros, o que ocorrer primeiro, em caso de defeitos de fabricação.

Condições de uso e revisão

O gerente de Engenharia afirma que a condição de uso do veículo tem grande influência na conservação dos amortecedores. Dirigir em alta velocidade por pistas em más condições, realizar alterações na suspensão e desrespeitar os limites de carga do veículo podem modificar a durabilidade dos amortecedores e provocar desgaste prematuro da peça.

De acordo com a Monroe, o OESpectrum deve ter o mesmos cuidados que os amortecedores atuais produzidos pela fabricante. Ou seja, é recomendável realizar as revisões periódicas dos amortecedores no máximo a cada 10.000 quilômetros, quando perceber qualquer problema na suspensão, ou ainda, conforme especificações do fabricante.

Em casos de dúvidas para revisão ou troca, o serviço de relacionamento com o cliente Monroe Resolve – 0800 166 004 indica as revendas credenciadas ao consumidor final, assegurando a qualidade do atendimento e a procedência das peças.

Monroe OESpectrum é o primeiro amortecedor do mercado com três anos ou 60.000 quilômetros de garantia
Monroe OESpectrum é o primeiro amortecedor do mercado com três anos ou 60.000 quilômetros de garantia

Comente aqui