Data: 21/10/2021 17:26 / Autor: Redação / Fonte: Miss Universo Brasil

Miss Universo 2021 elegerá representante Brasileira em novembro

A vencedora levará para casa vários prêmios, sendo que um deles uma bolsa para MBA da Instituição Hayek College e R$ 50 mil em dinheiro


Miss Universo São Paulo
Miss Universo São Paulo

Crédito: Reprodução

Com todo o concurso renovado desde as inscrições, que só puderam ser feitas através do site, a nova organização brasileira do certame, que assumiu em meados do ano de 2020, liderada pelo empresário Winston Ling, unifica as regras estaduais da competição deixando-as transparentes e seguras. Esta foi a missão assumida pela diretora executiva do Miss Universo Brasil, Marthina Brandt, que foi eleita em 2015, e trouxe sua experiência para a atualização do concurso e orientação das candidatas.                                                                                                         

Prêmios

Pela primeira vez na história um concurso de miss terá sua final a bordo de um navio. E a vencedora levará para casa vários prêmios, sendo que um deles uma bolsa para MBA da Instituição Hayek College e R$ 50 mil em dinheiro. A atual gestão do Miss Universo brasileiro tem foco, também, na educação e de oferecer cursos de qualificação para as candidatas,  tais como: das áreas de administração , marketing, projetos, estratégias, finanças e liderança, entre outros prêmios. Ainda as três candidatas finais, incluindo a Miss vencedora, receberão uma viagem da “Promoação” em um navio temático de sua frota.

Novas regras

Após o fechamento das inscrições pelo site, a organização avalia e seleciona de 30 a 100 candidatas por estado, sendo este número variável de acordo com a população de cada estado.  Então o primeiro grupo de candidatas é anunciado passando para a segunda etapa, que afunila ainda mais a disputa, elegendo 15 ou 30 meninas conforme a população do estado.

Na próxima fase cada coordenador estadual pode realizar um concurso presencial tradicional (dentro das normas sanitárias), ou fazer um casting para selecionar a miss representante, que pode ser uma opção na pandemia.

Final

A partir do dia 29 de outubro inicia, em São Paulo, o confinamento das 27 candidatas representantes dos estados, de aproximadamente 5 dias em terra e 5 no navio, antes da final. No dia 03 de novembro embarcam no navio da “Promoação da MSC”, chamado Precioza. O término do confinamento será no dia 08 de novembro. O navio parte de Santos e retorna para o mesmo porto, sendo que do dia 3 ao dia 5 fica exclusivo para as misses e equipe.

A eleita Miss Universo Brasil representará o país na final mundial do Miss Universo, a última em 2020 foi Julia Gama, que ficou em segundo lugar no certame mundial. O concurso será transmitido pelo canal UMiss da plataforma Soul TV (aplicativo). Durante o confinamento será gerada uma série de 11 episódios com os acontecimentos dentro do navio, e pela primeira vez na história, as pessoas poderão acompanhar os bastidores do Miss de maneira mais integral.

O anúncio ao público da vencedora será feito com a veiculação do vídeo da final no canal UMiss, dia 9 de novembro, e o concurso mundial do Miss Universo 2021 está programado para 12 dezembro e será em Eilat, em Israel.

Inovação do Bem

O Miss Universo Brasil inova ao implantar um aplicativo (missuniversebrazil.page.link/support), que permite que as candidatas recebam fundos para a sua preparação (crowdfunding). Esta ação além de beneficiar as candidatas, também estará colaborando com uma causa promovida pela Smile Train – smiletrainbrasil.com – com 5 % do valor arrecadado, destinados a ajudar na realização de cirurgias reparadoras em crianças que nascem com “fissura labiopalatina”, que são mais de 200mil no ano, no mundo.

Comente aqui