Data: 16/09/2021 15:21 / Autor: Redação / Fonte: Instituto Olga Kos

MIS prorroga exposição de Rogério Reis até 03/10

Mostra, com lançamento de livro, é baseada em projeto de inclusão desenvolvido pelo Instituto Olga Kos em parceria com o artista


Participantes do projeto Cidade Inclusiva estiveram no MIS
Participantes do projeto Cidade Inclusiva estiveram no MIS

Crédito: Divulgação

A exposição Rogério Reis - Registros da Inclusão, uma iniciativa do Instituto Olga Kos (IOK) em parceria com o renomado fotógrafo e jornalista carioca foi prorrogada e permanecerá no MIS (Museu da Imagem e do Som) até 03/10. A entrada é gratuita.

O público tem comparecido para conferir a mostra, desde a abertura, em 01/09. Além disso, o IOK tem viabilizado a participação de beneficiários das oficinas de artes para que possam conferir de perto a exposição. Caso dos participantes do Cidade Inclusiva, que fizeram visita monitorada no espaço, na quarta-feira (15). O projeto tem como objetivo promover o acesso de pessoas com deficiência física e intelectual a espaços públicos e privados, de São Paulo, com foco na arte e história.

Ao todo, estão sendo expostas 28 fotografias no Espaço Expositivo Térreo do MIS, todas em preto e branco. São 13 trabalhos do artista, a maior parte da série ‘Na Lona’, que retrata foliões fantasiados no carnaval de rua do Rio de Janeiro. Outras 15 fotografias foram produzidas em oficinas inspiradas em trabalhos de Reis, realizadas com beneficiários da iniciativa.

Lançamento do livro - O projeto também contempla a publicação do livro "Olho Nu - Rogério Reis" editado e publicado pelo Instituto Olga Kos. O livro, que pode ser adquirido na loja do IOK (Shopping West Plaza - segundo piso, Bloco A - R$ 100,00), aborda de maneira muito rica a vida, obra e trajetória artística do fotógrafo com enfoque retrospectivo.

Serviço:

Rogério Reis - Registros da Inclusão

Período expositivo - até 03/10

Entrada: gratuita

Terça a Sábado - 11h às 19h

Domingos e Feriados - 12h às 18h

MIS - Museu da Imagem e do Som - avenida Europa, 158, Jd. Europa

Comente aqui