Data: 30/06/2022 17:37 / Autor: Redação / Fonte: Metrô

Metrô participa da ação Julho Verde na estação Brás

Profissionais do ICESP alertam sobre câncer de cabeça e pescoço


O Metrô, em parceria com o Instituto do Câncer de São Paulo (ICESP), realiza nesta sexta-feira(1), das 10h às 13h, na estação Brás, da Linha 3-Vermelha,  a ação da campanha Julho Verde, mês de conscientização sobre câncer de cabeça e pescoço. Médicos e dentistas do (ICESP), abordarão os passageiros com folders explicativos sobre o que é, e como prevenir a doença.

A iniciativa tem como objetivo alertar as pessoas para os tumores que se desenvolvem na região da boca e do pescoço que afetam diretamente as funções da fala, respiração, deglutição, paladar e olfato.

Mais de 90% dos casos da doença estão relacionados com o consumo de fumo e de álcool. As pessoas poderão ainda realizar testes para medição do nível de consumo de álcool e orientações de como parar de fumar com profissionais do Centro de Referência em Álcool, Tabaco e outras Drogas -Cratod.

Um estudo realizado pelo ICESP identificou que 80% dos pacientes atendidos com esses tipos de tumores são ou já foram tabagistas. Além desses fatores, o papilomavírus humano (HPV) também pode acarretar o câncer de boca, portanto, o ideal é sempre utilizar preservativos durante as relações sexuais.

Serviço

Campanha Julho Verde, Mês De Conscientização Sobre Câncer De Cabeça E Pescoço. 

Data: Sexta-feira, 1 de julho

Horário: Das 10 às 13h

Local: Estação Brás (Linha 3-Vermelha)

Comente aqui