ABC Emprego

Metalúrgicos da Força lançam aplicativo para acordos de manutenção do emprego e renda

Aplicativo ajudará na elaboração de propostas e na formalização dos acordos, de forma justa e mais rápida

  • Data: 13/04/2020 14:04
  • Alterado: 13/04/2020 14:04
  • Autor: Redação
  • Fonte: Força Sindical
Metalúrgicos da Força lançam aplicativo para acordos de manutenção do emprego e renda

Close up of a man using mobile smart phone

Crédito:Depositphotos

Entrou no ar nesta segunda, 13 de abril, um aplicativo para as empresas metalúrgicas acessarem e fecharem acordos de forma justa para empregadores e trabalhadores nesta crise sanitária e econômica provocada pelo Covid-19. Ele pode ser acessado pelo seguinte link: https://www.assinebem.com.br/acordos/sindmetsp.

Para o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, Miguel Torres, a ideia é agilizar a recepção e a homologação dos acordos através deste aplicativo. “O momento é de união e de consenso de todos os segmentos da sociedade contra a crise do coronavírus, em busca de medidas efetivas de proteção à vida, à saúde, ao emprego e à renda dos trabalhadores e trabalhadoras, preservando também as atividades econômicas e empresariais”, disse Miguel Torres, também presidente da Força Sindical e da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos).

Este aplicativo (sistema eletrônico) ajudará na elaboração de propostas e na formalização dos acordos, de forma justa e mais rápida, diante da possibilidade temporária de redução proporcional da jornada de trabalho e de salário e/ou a suspensão temporária do contrato de trabalho, prevista no Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda do governo. “Estamos à disposição dos trabalhadores e das empresas do setor metalúrgico para minimizar os efeitos desta enorme crise sanitária e econômica que o mundo atravessa”.

Vale destacar que o Sindicato não cobra nenhuma taxa por estes acordos coletivos.

Compartilhar:










Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados