Data: 06/12/2021 17:55 / Autor: Redação / Fonte: Memorial da América Latina

Memorial da América Latina recebe o último festival gastronômico do ano

Evento gratuito acontece nos dias 11 e 12 de dezembro, das 11h às 21h, com uso de máscara e apresentação do passaporte da vacina obrigatórios


Festival gastronômico
Festival gastronômico

Crédito: Rafa Guirro

Neste final de semana, dias 11 e 12 de dezembro, o Memorial da América Latina recebe o último festival gastronômico do ano. Quem é fã de torresmo e costela poderá se deliciar com pratos tentadores, acompanhados de uma boa cerveja artesanal e curtir muita música ao vivo. Todos os protocolos de prevenção da Covid-19 serão seguidos, sendo obrigatória a apresentação do passaporte da vacina e uso de máscaras.

Quem gosta de carne de porco pode escolher torresmo de rolo, joelho de porco, as tradicionais porções de torresmo, barca de torresmo, torresmo na taça e porção de torresmo de barriga. Já para os adoradores de costela, o evento contará com assadores tradicionais que vão oferecer opções na brasa, defumada, no bafo, entre outras. Os destaques ficam por conta da costela fogo de chão, acompanhada por arroz e batata confitada no azeite, ou a costelinha ao molho de barbecue.

Além das receitas de costela e torresmo, o público terá outras opções na praça de alimentação com diversos pratos salgados, como acarajé, pastéis, sanduíches, espetinhos, além de uma variedade de bebidas e doces. Para quem não é fã de carne, o evento contará com opções de pratos vegetarianos e veganos, como, crepe, yakissoba e muito mais.

As crianças também não ficarão de fora da diversão. Para deixar o evento ainda mais completo para toda a família, uma área kids especial será montada, seguindo todos os protocolos sanitários. Já a música ao vivo começa a partir das 12h45. 

Os festivais gastronômicos são uma realização da Art Shine Promoções e Eventos, com apoio cultural da Fundação Memorial da América Latina, Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

Confira a programação musical:

Sábado, 11/12

12h45 – Guga Pine 
14h45 – Roberto Morethi
16h45- Periferia a Massa
18h45 - Calango Brabo

Domingo, 12/12
12h45 – Kito Rocha 
14h45 – 2° DP
16h45 - Naguetta
18h45 - Rock’n Trio

Serviço:
Festival de Torresmo e Costela
Data: 11 e 12 de dezembro
Horário: das 11h às 21h
Local: Memorial da América Latina - Av. Mário de Andrade, 664 (portões 8, 9 e 15)
Bicicletário: ao lado do portão 9
Entrada Gratuita
Obrigatória a apresentação do Passaporte de Vacinação e uso de máscara.

Comente aqui