Data: 17/05/2022 11:23 / Autor: Redação / Fonte: Memorial da América Latina

Memorial da América Latina recebe o Festival da Coxinha, Comida Alemã e Cerveja Artesanal

Evento com entrada franca, das 11h às 21h, terá fábrica de coxinhas, além de pratos clássicos da culinária alemã, regados a muita cerveja artesanal


Festival da Coxinha, Comida Alemã e Cerveja Artesanal nos dias 21 e 22 de maio
Festival da Coxinha, Comida Alemã e Cerveja Artesanal nos dias 21 e 22 de maio

Crédito: Felipe Mariano

O Memorial da América Latina recebe neste final de semana, dias 21 e 22 de maio, o Festival da Coxinha, Comida Alemã e Cerveja Artesanal. Nesta edição, o evento espera receber mais de 10 mil pessoas que vão poder se deliciar com fartas opções gastronômicas e se divertir com música ao vivo.

Entre os destaques do evento estão a coxinha de 5 quilos, as coxinhas doces, as de sabores diferenciados, como acarajé, abóbora com carne seca e camarão com Catupiry na Panko. O evento vai ter até espetinho de minicoxinhas, outra novidade para o público presente.

Para os fãs da culinária alemã, neste sábado e domingo, haverá muitas opções de joelho de porco, chucrute, salsichões, entre outros pratos, para ninguém sair com fome do Memorial da América Latina. Para matar a sede, o evento vai contar com cervejas Pilsen, IPA, Weiss, WIT, American Larger, Red Ale, Stout, Porter, entre outros tipos, produzidas por 14 cervejarias artesanais.

O programa que reúne coxinhas, comida alemã e cerveja artesanal fica ainda mais completo quando tem música. Para animar o público, oito bandas se revezam durante o sábado e o domingo com opções para todos os gostos: rock, pop, MPB entre outras apresentações.

O acesso ao Festival é gratuito. Quem vier ao evento com crianças contará ainda com um Espaço Kids, para garantir a diversão da garotada. A entrada com animais de estimação também é permitida.

Os festivais gastronômicos acontecem mensalmente e são realizados pela Art Shine Promoções e Eventos. Têm os apoios da Fundação Memorial da América Latina e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. O objetivo é proporcionar à população espaço de lazer e de entretenimento, com uma grande variedade de opções de quitutes que são uma verdadeira mania paulistana.

Confira a programação musical

 Sábado, 21/05

12h45 – Voz Martin - MPB

14h45 – Douglas & Sandrinho (participação Wesley Back) – Sertanejo/Forró

16h45 – Rock’n Roll Radio - Rock

18h45 – Matuta - Rock

Domingo, 22/05

12h45 – Diego Max – Latina / MPB

14h45 – Space Cake – Rock Autoral

16h45 – Zona Western – Country

18h45 – Periferia Massa – Samba Soul

Serviço

Festival de Coxinha, Comida Alemã e Cerveja Artesanal

Data: 21 e 22 de maio (sábado e domingo)

Horário: das 11h às 21h

Local: Memorial da América Latina

Endereço: Av. Mário de Andrade, 664 – Barra Funda – São Paulo (SP)

Comente aqui