Data: 27/09/2020 08:27 / Autor: Izabel Rufino / Fonte: Estadão Conteúdo

Com medidas de segurança e restrições, Hopi Hari reabre ao público

Parque voltou a funcionar no último sábado (26), respeitando o uso de máscaras, desinfecção e outros pontos obrigatórios


Hopi Hari reabre com capacidade reduzida
Hopi Hari reabre com capacidade reduzida

Crédito: Reprodução

Aos poucos, o ‘novo normal’ está dando as caras em todos os segmentos da economia. Desta vez, foi o ramo do entretenimento que ganhou mais uma reabertura, no caso, o parque Hopi Hari, localizado em Vinhedo (SP), que voltou a funcionar no último sábado (26) – após quase sete meses fechado.

A pandemia do novo coronavírus fez com que muitas coisas ficassem diferentes, entre elas está o logo do parque, este que está coberto por uma enorme máscara azul. Além disso, logo na entrada, os funcionários, que estão utilizando face Shields, também conhecidos como as máscaras de acrílico, medem a temperatura do público.

No interior do parque, a desinfecção de brinquedos, bancos e superfícies é incansável por parte dos profissionais de limpeza. Ademais, seguindo as novas recomendações de segurança, os cinemas e corredores de terror continuam fechados; enquanto as atrações liberadas contam com marcações no chão que indicam onde cada pessoa deve esperar sua vez na fila.

Importante salientar que, agora, o Hopi Hari está funcionando apenas com 40% da sua capacidade total, ou seja, o número máximo por dia é de 11 mil pessoas. Além disso, todos os 600 funcionários que trabalham no parque receberam um treinamento intensivo sobre como lidar com o público neste novo contexto.

Por fim, é necessário dizer também que a máscara só pode sair do rosto na praça de alimentação, onde alguns avisos e restrições também estão presentes, por exemplo, o distanciamento entre as mesas. 

Comente aqui