ABC Sociedade

Marmita Solidária já serviu 800 refeições em Peruíbe

Projeto sem fins lucrativos criado por cinco amigos completa 2 meses levando refeições e afeto a quem precisa na cidade localizada no final da Baixada Santista

  • Data: 07/07/2020 10:07
  • Alterado: 07/07/2020 10:07
  • Autor: Redação
  • Fonte: Marmita Solidária
Marmita Solidária já serviu 800 refeições em Peruíbe

Marmita Solidária já serviu 800 refeições em Peruíbe para pessoas em situação de vulnerabilidade social

Crédito:Divulgação

Comida caprichada, com carinho, preparada com todos os cuidados de higiene e entregue todos os sábados às pessoas em situação de vulnerabilidade social na cidade de Peruíbe, no litoral sul paulista. Esta foi a ideia de cinco amigos moradores da cidade, que se uniram em torno dessa causa em plena época de pandemia do novo coronavírus. Roberto Pedro, Erica Reis, Selma Xisto, Valdirene Grosso e Tatiana Trevizan criaram no dia 25 de abril deste ano o Marmita Solidária Peruíbe, que já conta com mais 19 voluntários.

“Levamos o projeto adiante com determinação e com a intenção de que seja permanente. Ao iniciarmos, não imaginávamos que ele cresceria tão rapidamente. Já servimos 800 refeições, preparadas com todo o rigor de higiene e com todo o amor, além de cobertores, roupas, máscaras, kits de higiene e cestas básicas para famílias carentes. É grande a demanda por esse tipo de assistência devido à crescente insegurança alimentar nos bairros mais necessitados de Peruíbe, como na Estação (em torno da rodoviária), Jd. Veneza, Centro, Bairro dos Prados e Vila Erminda, onde há muitos dependentes químicos e famílias carentes”, afirma Érica.

A pandemia atingiu em cheio as classes sociais mais pobres, sem acesso a meios de subsistência em época de transmissão acentuada da covid-19 e isolamento social. “Se antes os moradores de rua podiam contar com alguns comerciantes que lhes serviam sobras de alimentos, agora eles estão sem qualquer ajuda, e isso é de partir o coração”, ela exemplifica.

A luta atual do projeto é conseguir um local definitivo para sua sede, de preferência em um local na Vila Erminda, onde a necessidade de assistência é muito grande. “Somos resilientes. Criamos um evento para arrecadação de fundos para a compra ou aluguel desse novo espaço, a “Noite do Lanche Solidário”. Por conta da ampliação do projeto, precisaremos em algum momento sair do imóvel que nos foi gentilmente emprestado pelos proprietários, na Rua Edmundo Joao Mamer, 405.

Noite do Lanche Solidário

Em 11 de julho, das 20 h até meia-noite, quem comprar o ingresso antecipado pelo whatsapp (13) 99670-3407 poderá retirar o combo de hot dog, fritas e refrigerante (R$ 14,90) ou o combo de sanduíche de pernil, fritas e refrigerante (R$ 21,90) no Totem Beach Bar em Peruíbe (Avenida Mário Covas Junior, 3407). Mais informações podem ser obtidas com Érica no telefone (11) 99206-1881, ou através do e-mail marmitasolidariaperuibe@gmail.com.

Compartilhar:
1
Crédito:Divulgação Marmita Solidária já serviu 800 refeições em Peruíbe para pessoas em situação de vulnerabilidade social
1
Crédito:Divulgação

  • Data: 07/07/2020 10:07
  • Alterado: 07/07/2020 10:07
  • Redação
  • Marmita Solidária









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados