ABC Música

Margareth Menezes e Virgínia Rosa no Música #EmCasaComSesc

A série Música #EmCasaComSesc prossegue com novas atrações, sempre às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo

  • Data: 08/07/2020 10:07
  • Alterado: 08/07/2020 10:07
  • Autor: Redação
  • Fonte: SESC
Margareth Menezes e Virgínia Rosa no Música #EmCasaComSesc

Margareth Menezes

Crédito:Divulgação/ Estúdio Gato Louco

Neste final de semana, o público poderá conferir as apresentações de Virgínia Rosa no sábado, 11, em substituição à Maria Rita, e Margareth Menezes no domingo, 12. Mas antes, a programação desta semana.

Hoje é dia de curtir o som de Fabiana Cozza, que antecipa algumas canções de seu novo disco, previsto para setembro e cujo espetáculo, ainda em processo de produção, terá direção musical e participação de Fi Maróstica. Canções do universo do sagrado na cultura afro-ameríndia brasileira completam o repertório. A paulistana, tida pela crítica e público com uma das importantes intérpretes da música brasileira contemporânea, vencedora de duas edições do Prêmio da Música Brasileira, como “Melhor cantora de samba” e “Melhor álbum de língua estrangeira”, já soma oito discos e três DVDs lançados.

Na quinta-feira, 9, tem a inventividade artística do músico, ator e apresentador Arrigo Barnabé em show com peças de Clara Crocodilo, LP que marcou o início da Vanguarda Paulistana e que em 2020 completa 40 anos de lançamento. Para este repertório, Arrigo também selecionou algumas canções com letra de Luiz Tatit e Roberto Riberti; as valsas, como o próprio músico define, “Cidade Oculta”, parceria com Eduardo Gudin e Roberto Riberti; “Londrina”, de Tetê Espíndola, e “Sinhazinha em chamas”, de sua autoria. O público também terá a oportunidade de ouvir uma seleção de Tubarões Voadores, o seu segundo LP, e ainda “Canção dos Vagalumes” e “Canção do Astronauta Perdido”.

Sexta-feira, 10, tem a voz e o violão de Roberta Campos apresentando seus grandes sucessos autorais, como “De Janeiro a Janeiro”, “Minha Felicidade” e “Abrigo”, bem como releituras já consagradas em sua voz, destaque para “Casinha Branca” (Gilson e Joran) e “Quem Sabe Isso quer Dizer Amor” (Lô Borges e Márcio Borges). Seus últimos lançamentos também estão no repertório, como a releitura de “Último Romance” (Rodrigo Amarante), “Fique na Minha Vida”, música de sua autoria gravada com Vitor Kley e “Vem me Buscar”, outra autoral que, na gravação original, ganhou contornos dos tambores do Olodum.

Virgínia Rosa apresenta Nêga Música no sábado, dia 11, acompanhada do pianista e maestro Ogair Júnior. A cantora e atriz substitui a cantora Maria Rita, que estava previsto para esse sábado e precisou remarcar seu show pela série #EmCasaComSesc. A nova data será divulgada em breve. Neste show, Virgínia homenageia alguns dos grandes compositores negros – entre os quais, alguns que gravou em seus discos – como Itamar Assumpção, Cartola, Milton Nascimento, Luiz Melodia, Monsueto, Lupcínio Rodrigues e Chico César. No repertório Virgínia e Ogair também recriam músicas de Johnny Alf (em homenagem aos 60 anos de Bossa Nova), Ataulfo Alves, Clementina de Jesus e Dona Ivone Lara. Virgínia Rosa é uma das cantoras mais respeitadas de sua geração e, recentemente, conquistou o público e crítica também como atriz, vivendo Dona Zica no musical “Cartola” e nas novelas “Babilônia” e “Pega Pega”, ambas na TV Globo.

E no domingo, 12 de junho, Margareth Menezes solta sua voz ao lado do violonista Jackson Almeida. A cantora que conquistou dois troféus Caymmi, dois troféus Imprensa, quatro troféus Dodô e Osmar, além de ser indicada para o Grammy Awards e Latino, interpreta canções da MPB, algumas raras em suas apresentações, sucessos de carreira e músicas autorais. A escolha do repertório levou em conta os temas que falam do momento atual do país, do universo feminino, da natureza e de suas próprias reflexões.

Agenda 8 a 12 de julho, 19h

8/7, quarta: Fabiana Cozza. Participação: Fi Maróstica

9/7, quinta: Arrigo Barnabé

10/7, sexta: Roberta Campos

11/7, sábado: Virgínia Rosa. Participação: Ogair Júnior

12/7, domingo: Margareth Menezes

Compartilhar:

  • Data: 08/07/2020 10:07
  • Alterado: 08/07/2020 10:07
  • Redação
  • SESC









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados