Data: 28/01/2022 13:36 / Autor: Redação / Fonte: MAM

MAM Baby realiza compensação ambiental de 100% de suas embalagens

Objetivo da marca é apoiar a cadeia de reciclagem no Brasil, ao mesmo tempo em que colabora para a construção de um mundo melhor para os bebês


A MAM Baby, marca especialista em bebês, firmou parceria com a startup eureciclo com o objetivo de realizar a compensação ambiental de 100% de suas embalagens. Com o compromisso de colaborar na construção de um mundo melhor para os bebês, a marca participa de diversas iniciativas e projetos ao redor do mundo que têm ajudado a promover e contribuir para a sustentabilidade.

Desde 2018, as indústrias que atuam no Estado de São Paulo têm a obrigatoriedade de reciclar ao menos 22% de todas as embalagens vendidas, número igual ao estabelecido pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), que determinou, em 2010, que o Brasil reduzisse a massa destinada a aterros sanitários em 22% até 2015 e em 45% até 2031. A medida atraiu mais de 400 marcas certificadas.

A MAM Baby optou por exceder essa meta e compensar todas as embalagens produzidas, mitigando o impacto causado por esses resíduos. “Trabalhamos com paixão para desenvolver produtos que protejam a saúde dos bebês, minimizem o impacto ambiental e promovam uma cadeia de suprimentos justa. Por isso, em 2021, nos unimos à eureciclo para fazer a compensação de nossas embalagens”, explica Marcela Issa, diretora de Marketing e Vendas da MAM Baby Brasil.

Por meio de uma plataforma de tecnologia, a eureciclo promove a compensação ambiental das embalagens (reciclagem de materiais equivalentes, não os mesmos) de seus parceiros, modelo amplamente aplicado na Europa. Para isso,  combina oferta e demanda de Certificados de Reciclagem rastreáveis, com total transparência e segurança jurídica. A startup mantém parcerias com cooperativas e operadores de reciclagem em todo o Brasil e, para gerar impacto socioambiental escalável e criar valor para todos os agentes da cadeia, remunera os profissionais que separam os resíduos e os encaminham para a indústria novamente com um valor mais alto que o praticado no mercado, pois soma o valor de venda ao do serviço ambiental prestado por eles, gerando melhoria de renda e de condições de trabalho.

“Para nós é muito claro que o caminho para um mundo mais sustentável é conjunto. Com a parceria, promovemos impactos ambientais e sociais que chegam a todas as pontas. É assim que pretendemos ajudar a elevar as taxas de reciclagem do país”, explica Iago de Paula, Head of Customer Success na eureciclo

Comente aqui