Data: 30/06/2022 21:55 / Autor: Redação / Fonte: Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

Mais de 83 mil professores serão beneficiados com a Nova Carreira a partir de julho

Primeiro pagamento com novo salário inicial de R$ 5 mil será realizado no começo do mês para quem já fez adesão, que segue aberta


Crédito: Rovena Rosa/Agência Brasil

Professores da rede estadual de São Paulo começarão o mês de julho sendo beneficiados com os diferenciais da Nova Carreira Docente. Isso porque quem realizou a adesão até a última quarta-feira (29), já receberá o seu subsídio tendo como referência o salário base do novo modelo. Os professores contratados com jornada de 40h, por exemplo, terão automaticamente um incremento salarial que corresponde a 30% do piso nacional bruto.

Com a medida, mais de 83 mil servidores da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) serão plenamente favorecidos já no próximo mês. Além da valorização financeira, o modelo também possibilita, a quem opta pela adesão, acréscimos de 5% a 10% para mestres e doutores; evolução na carreira mais célere, com interstícios de apenas 2 anos; possibilidade de levar o tempo de interstício de evolução da carreira atual para a nova carreira e acelerar a progressão; evolução por desempenho e desenvolvimento, entre outras inovações.

Conforme a Lei Complementar nº 1.374, a cada mês de adesão, que ficará disponível até junho de 2024, a Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos (CGRH) publicará uma lista geral com os nomes dos servidores que realizaram o procedimento de migração. O documento com a relação dos servidores que aderiram no mês de junho já está disponível no Diário Oficial do Estado.

A solicitação de adesão à nova carreira é opcional e pode ser feita no prazo de vinte e quatro meses. Para realizar o procedimento, o professor deverá acessar a plataforma da Secretaria Escolar Digital (SED) pelo link utilizando login e senha, ir até a aba "Recursos Humanos", em seguida, "Plano de Carreira", clicar em "Adesão" e seguir os passos que estão descritos na página.

Para acessar os normativos e os materiais de apoio à tomada de decisão, basta acessar a biblioteca virtual disponível da Intranet, clicando aqui.

Comente aqui