Data: 28/07/2020 09:31 / Autor: Redação / Fonte: Diversão em Cena ArcelorMittal

Magia de show de bonecos é a atração do Diversão em Cena ArcelorMittal

"Circus - A nova tournée" será transmitida no domingo (2 de agosto) às 16h


Magia de show de bonecos é a atração do Diversão em Cena ArcelorMittal Online
Magia de show de bonecos é a atração do Diversão em Cena ArcelorMittal Online

Crédito: Vitoria Domingo

O Diversão em Cena ArcelorMittal Online homenageia o universo circense com "Circus - A nova tournée". Espetáculo da Cia. Circo dos Bonecos será apresentado no dia 2 de agosto (domingo), às 16h, pelo Facebook (Facebook.com/DiversaoEmCena) e YouTube (youtube.com/c/FundacaoArcelorMittal).

A peça recria o mundo do circo em quadros curtos e engraçados e é direcionada às crianças e adultos. Três saltimbancos mostram os números inusitados: a Família Ovos com equilibrismo, as Minhocas Trapezistas, o Árabe e seu Camelo abusado e a Mosca Dançarina. Os bonecos têm a manipulação segura e precisa de Claudio Saltini e Teka Queiroz. Durante o show, as crianças serão convidadas a montar seu próprio boneco.

Arte Salva e doação de máscaras - Durante as lives do Diversão em Cena será disponibilizado um QR Code para realização de doações a artistas de Minas Gerais em situação de vulnerabilidade social. A ação integra o movimento Arte Salva, projeto da Secretaria do Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, que consiste na captação de insumos (cestas básicas, máscaras e recursos financeiros) para repasse aos artistas mineiros no período de pandemia. Mais de 50 representantes do poder público, iniciativa privada e instituições da sociedade civil participam da ação.

Diversão em Cena - Considerado o maior programa de formação de público para teatro infantil no Brasil e viabilizado por meio das Leis de Incentivo à Cultura Federal e Estaduais de Minas Gerais e São Paulo, o Diversão em Cena ArcelorMittal tem o objetivo de contribuir para a democratização da cultura e oferecer uma programação regular de qualidade. Ao longo da década, mais de 425 mil pessoas conferiram os mais de 1,3 mil espetáculos.

Comente aqui