Data: 27/01/2021 15:47 / Autor: Redação / Fonte: Teatro Bradesco

Maestro João Carlos Martins & Orquestra Bachiana Sesi-SP protagonizam live histórica

Thiaguinho, Paula Fernandes e Tiago Abravanel foram os convidados especiais, ao lado de Deborah Garcia, vencedora do programa Sua Voz Bradesco


Show já está disponível no YouTube do Teatro Bradesco e, na integra, a partir do dia 25 de janeiro, na plataforma digital Bradesco Cultura
Show já está disponível no YouTube do Teatro Bradesco e, na integra, a partir do dia 25 de janeiro, na plataforma digital Bradesco Cultura

Crédito: Luis França/Fundação Bachiana

Após proporcionar grandes momentos nas redes sociais em 2020, o Teatro Bradesco, um dos espaços mais importantes e respeitados do entretenimento na América Latina, orgulhosamente voltou a trazer conteúdo de qualidade, de forma acessível e gratuita, para todos os públicos na internet.

A primeira live da diversificada programação cultural do projeto Teatro Digital foi estrelada pelo renomado maestro João Carlos Martins, que regeu a Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP, e teve participação especial de grandes nomes da música brasileira como Thiaguinho, Paula Fernandes e Tiago Abravanel.

A ilustre apresentação aconteceu na última sexta-feira (15/01) e contou com transmissão ao vivo pelo canal oficial do Teatro Bradesco no YouTube. Foram aproximadamente 1h20 de muita emoção e de momentos especiais.

O repertório teve destaque para a majestosa 5ª Sinfonia de Beethoven, trechos de Bach ao piano, além de versões intimistas para clássicos da carreira dos cantores convidados e muitas surpresas.

live teve como convidada de honra Deborah Garcia, funcionária do Bradesco e vencedora do programa Sua Voz Bradesco. Em 2019, o banco incentivou seus funcionários a mostrarem o seu talento e mais de mil pessoas se inscreveram. Foram diversas etapas, entre votações com um júri especializado até a grande final em formato de show no palco do mesmo Teatro Bradesco com os cinco melhores. Por meio de voto dos colaboradores da instituição em todo o Brasil, Deborah sagrou-se a vencedora.

Foi uma experiência única e memorável! Dividir o palco com grandes artistas da nossa música brasileira foi sensacional. Além disso, sempre fui fã do maestro João Carlos Martins e fazer parte disso tudo foi um sonho! Agradeço mais uma vez ao Bradesco por mais esta oportunidade”, declarou Deborah Garcia.

Vale a pena lembrar que, a performance estará disponível, na integra, , a partir do dia 25 de janeiro, no Bradesco Cultura, plataforma digital lançada no ano passado e que reúne conteúdo relacionado às iniciativas culturais com o patrocínio da instituição. Acesse cultura.bradesco.

Ao longo de 2021, o YouTube do Teatro Bradesco trará uma live por mês, sendo que parte delas será conduzida pelo músico João Marcelo Bôscoli com convidados, assim como aconteceu no ano passado. No Instagram do teatro, haverá conteúdos complementares, como dicas de playlists, podcasts e livros, além de vídeos específicos em datas comemorativas.

A programação cultural nas redes sociais do Teatro Bradesco teve início em agosto de 2020, após o fechamento do seu espaço físico durante a pandemia. A cada mês, artistas, músicos e palestrantes protagonizaram várias parcerias em formatos inéditos e inusitados no Instagram e no YouTube, como Seu Jorge, Daniel Jobim, Leandro Karnal, Maurício de Sousa e Turma da Mônica, Oswaldo Montenegro, Ana Carolina, Karen Hill e outros.

Em sua programação, 107 lives foram apresentadas ao público. Ao todo, 640 mil pessoas assistiram os conteúdos digitais promovidos pelo teatro. Em comparação, para receber esse mesmo número de público no espaço físico do Teatro Bradesco, seriam necessárias 429 sessões presenciais, gerando uma demanda de 18 meses de apresentações lotadas no teatro. A live com o maior pico simultâneo foi a do grupo Titãs, no YouTube. Já a apresentação mais vista, até o momento, é o encontro entre Seu Jorge e Vanessa da Mata.

O projeto digital do Bradesco gerou, também, uma expansão de marca, com crescimento acima dos 160% desde o início da pandemia. No YouTube do teatro já são 28 mil seguidores acompanhando as transmissões, enquanto o Instagram conquistou o marco de 95 mil seguidores.

Acessibilidade

Todas as transmissões ao vivo contam com recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência. As apresentações no YouTube têm audiodescrição e libras. Já as lives no Instagram contam com libras e comunicação com a descrição #pracegover e #pratodosverem.

Retomada do Teatro Bradesco

As atividades presenciais do Teatro Bradesco, reaberto ao público em novembro passado, vêm atendendo a todas as recomendações dos órgãos de saúde.  A bilheteria física local segue fora de funcionamento. As vendas seguem ocorrendo exclusivamente de forma online pelo site uhuu.com para que os protocolos de distanciamento entre os espectadores sejam respeitados ou nos totens de autoatendimento na área comum do Bourbon Shopping.

Comente aqui