Data: 15/04/2013 14:16 / Autor: Redação / Fonte: Assessoria

Luiza Erundina e Keiko Ota prestigiam de audiência pública de Ana do Carmo

Mandato da deputada estadual de São Bernardo debaterá a implantação de psicólogos e assistentes sociais no Ensino Estadual


As deputadas federais Luiza Erundina (PSB) e Keiko Ota (PSB) apoiam a audiência pública da próxima quinta-feira (18), organizada pela deputada estadual Ana do Carmo (PT) e que debaterá a implantação de psicólogos e assistentes sociais no Ensino Estadual.

A exemplo de Ana, ambas as representantes de São Paulo no Congresso Nacional apoiam a presença de profissionais das áreas de Psicologia e Assistência Social na Educação. Keiko, inclusive, possui projeto de lei similar ao de Ana do Carmo, abrangendo a Educação Básica em todo o ensino público no país.

“Ter essas duas guerreiras defendendo a mesma bandeira que eu e as entidades de psicólogos e assistentes sociais em São Paulo é importantíssimo. Sinal que estamos no caminho certo e que o governador precisa ter mais atenção com o ensino estadual”, afirmou Ana do Carmo.

A declaração da deputada estadual faz referência ao veto do Governo do Estado ao projeto de lei. Segundo o Palácio dos Bandeirantes, em publicação no diário oficial em meados de março, o projeto seria inviável devido à estrutura que o Estado teria para esse tipo de apoio – psicológico e social – à Educação. Entretanto, o argumento é amplamente rebatido pelas entidades de ambos os setores.

“É preciso um trabalho coletivo da comunidade escolar”, afirmou Greyce Kelle Oliveira Neves, representante do CRESS (Conselho Regional de Serviço Social de São Paulo). “A comunidade escolar quer o nosso reforço. Nosso interesse nesse projeto é a responsabilidade social com o ensino”, completou Rogério Giannini, representante do Sindicato dos Psicólogos do Estado de São Paulo.

A audiência pública começa a partir das 14h, no plenário Paulo Kobayashi da Assembleia Legislativa (Avenida Pedro Álvares Cabral, 201, São Paulo). 

Comente aqui