Data: 03/04/2020 14:12 / Autor: Redação ABCdoABC / Fonte: Estadão Conteúdo

LOréal Brasil doará álcool gel e produtos de higiene a hospitais e comunidades

A LOréal Brasil iniciou a produção industrial de 170 toneladas de álcool gel em sua fábrica de São Paulo para doar a hospitais públicos e comunidades para o combate ao coronavírus.


Além da distribuição gratuita de álcool gel, a empresa também doará outros produtos de higiene e cuidado pessoal.
Além da distribuição gratuita de álcool gel, a empresa também doará outros produtos de higiene e cuidado pessoal.

Crédito: Reprodução

Além da distribuição gratuita de álcool gel, a empresa também doará outros produtos de higiene e cuidado pessoal.

No total, serão mais de 750 mil unidades de álcool gel e produtos.

De acordo com a multinacional, o compromisso iniciado no Brasil será estendido para toda a América Latina, como parte do "Programa de Solidariedade Coronavírus", do Grupo L'Oréal na Europa e nas Américas.

A distribuição do álcool gel será realizada por meio de uma parceria entre a LOréal Brasil e a Sociedade Brasileira de Dermatologia, que mobilizou as Secretarias de Saúde dos Estados mais afetados pela covid-19 - Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará e Distrito Federal.

Já os produtos de cuidado pessoal serão enviados diretamente para os Serviços de Dermatologia dos hospitais mais afetados para que façam a distribuição aos profissionais de saúde.

Além da doação de álcool gel e produtos de cuidado pessoal, a empresa implementará imediatamente outras iniciativas.

As marcas La Roche-Posay e CeraVe vão doar produtos de hidratação, proteção e reparação da barreira cutânea para os profissionais de saúde que sentem os efeitos do uso excessivo de máscaras, bem como o ressecamento intenso da pele das mãos.

A empresa também vai doar produtos de higiene pessoal de marcas como LOréal Paris, Garnier, Niely, L'Oréal Professional e Redken para comunidades menos favorecidas no Rio e em São Paulo.

Como parte do movimento "Rio Contra Corona" e com a ajuda das ONGs Redes da Maré, Casa Amarela e Casa do Menor, os itens serão distribuídos em comunidades do Complexo da Maré, Complexo do Alemão, Morro da Providência, Rocinha e Cidade de Deus. Em São Paulo, a parceria é com as ONGs Gol de Letra e Arca do Saber para distribuição nas comunidades Vila Prudente, Vila Albertina e Tucuruvi.

Comente aqui