Data: 01/07/2022 18:22 / Autor: Redação / Fonte: ViaQuatro - ViaMobilidade

Linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô recebem exposição fotográfica que celebra a amizade

Painéis estarão em cartaz nas estações Fradique Coutinho e AACD-Servidor entre os dias 06 e 31 de julho


Crédito: Divulgação

No mês em que se comemora o Dia do Amigo, a ViaQuatro e a ViaMobilidade, concessionárias responsáveis pela operação e manutenção das linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô, respectivamente, levam para as estações Fradique Coutinho (Linha 4-Amarela) e AACD-Servidor (Linha 5-Lilás) uma mostra especial sobre o tema que ficará em cartaz entre os dias 6 e 31 de julho.

Sob o título “Amizade não é o tempo, é a conexão”, o projeto é uma ação da concessionária em comemoração à data que celebra essa relação única de afinidade e parceria. Durante o mês de junho as concessionárias convidaram amigos que estivessem passando por algumas de suas estações para serem fotografados especificamente para a produção dessa mostra. O resultado pode ser visto nas telas que compõem a exposição.

Apesar de ter algumas comemorações em diferentes épocas do ano, uma das datas mais populares para o Dia do Amigo é 20 de julho. O marco foi instituído primeiramente em Buenos Aires, na Argentina, em 1969, por Enrique Ernesto Febbraro. Ele teria se inspirado na data da chegada do homem à Lua pela sensação de aproximação entre todos os povos que o evento despertou. A iniciativa se popularizou no país vizinho e ganhou força no Brasil a partir dos anos 1990.

“Promover e divulgar manifestações de afeto e carinho em nossas estações é reforçar o nosso compromisso em ir além de um transporte eficiente e seguro e se consolidar cada vez mais como referência em mobilidade humana”, diz Juliana Alcides, gerente de comunicação e sustentabilidade da ViaQuatro e ViaMobilidade.

Serviço:

Exposição “Amizade não é o tempo, é a conexão”
De 06 a 31 de julho
Estação Fradique Coutinho - Linha 4-Amarela
Estação AACD-Servidor - Linha 5-Lilás

Comente aqui