Data: 07/06/2021 13:57 / Autor: Redação / Fonte: ViaQuatro e ViaMobilidade

Linhas 4-Amarela e 5-Lilás divulgam publicação sobre proteção ao litoral norte de SP

Nichos de leitura das estações disponibilizam exemplares da revista APA Baleia Sahy com informações sobre educação ambiental, unidade de conservação e biodiversidade


Linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô divulgam publicação sobre proteção ao litoral norte de São Paulo
Linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô divulgam publicação sobre proteção ao litoral norte de São Paulo

Crédito: Divulgação

Sábado, 05, foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente e para incentivar a conscientização, durante todo mês de junho, os passageiros que circulam pelas linhas 4-Amarela e 5-Lilás poderão retirar nos nichos de leitura das estações exemplares da revista APA Baleia Sahy, publicação sobre a Área de Proteção Ambiental de mesmo nome, localizada no Município de São Sebastião, e que conta com informações sobre educação ambiental, unidade de conservação e biodiversidade. A ação é uma parceria com o Instituto Conservação Costeira, responsável pela manutenção do espaço.

A APA Baleia Sahy foi uma conquista da sociedade civil, que interpôs, em setembro de 2011, por meio de um movimento com mais de 5 mil assinaturas, o pedido de criação de Unidade de Conservação de Uso Sustentável. Atualmente, a área abrange mais de 3,9 milhões de metros quadrados e se estende entre as praias da Barra do Sahy e Baleia, com mais de 87 espécies de fauna em algum grau de extinção.

Para Juliana Alcides, Gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaQuatro e da ViaMobilidade, a iniciativa vai ao encontro dos objetivos sociais estabelecidos pelas concessionárias. "Ações como essa, que estimulam um olhar mais empático e humano com o meio ambiente, têm tudo a ver com nosso compromisso de oferecer um transporte limpo, seguro e eficiente aos passageiros", diz.

Sobre o Instituto Conservação Costeira

Fundado em 2013, o Instituto Conservação Costeira é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, localizado em São Sebastião - SP e atualmente com as ações concentradas entre as Praias da Barra do Sahy e Baleia de conservação das áreas de Mata Atlântica e biodiversidade. O ICC é titular de diversos conselhos municipais e estaduais, defendendo o Litoral Norte, São Sebastião. Nas praias da Baleia e Barra do Sahy, lutamos pela balneabilidade, ordenamento territorial, além de ser propositor de mais de 32 denúncias em diversos órgãos e 12 operações integradas, monitorando a integralidade do perímetro da APA, evitando invasões, construções em áreas impróprias, desmatamentos e caça clandestina. Um dos pilares da atuação do ICC está na Educação Ambiental, por isso, em conjunto com o Instituto Verdescola, tem como compromisso a educação e qualificação de crianças, jovens e adultos da região de São Sebastião. O objetivo é aumentar a conscientização e atitudes de preservação na comunidade local.

Comente aqui