Data: 05/07/2022 14:40 / Autor: Redação / Fonte: Lais Gomes

Lais Gomes apresenta o show Raízes

O repertório reúne canções de compositores consagrados como: Renato Teixeira, Luiz Gonzaga, Chico César, Chico Buarque, Cartola entre outros


Baião da Encruzilhada - João Vasconcelos e Laís Gomes.
Laís Gomes no show Raízes
Laís Gomes no show Raízes

Crédito: Divulgação

Com um repertório repleto de clássicos do cancioneiro popular brasileiro e de músicas autorais que transitam entre a milonga, o folk, e o regional, a Cantora e compositora Lais Gomes apresenta o show Raízes, reunindo canções de compositores consagrados como: Renato Teixeira, Luiz Gonzaga, Chico César, Chico Buarque, Cartola entre outros.

O show Laís Gomes Raízes traz, também, canções que a cantora lançou no seu primeiro EP "Esfinge do Sertão" (2016), algumas canções do seu disco "Tripas Coração"(2019 - lançado em parceria com João Vasconcelos), além dos clássicos conhecidos pelo grande público interpretado pela cantora como : Pau de Arara "Luiz Gonzaga", Carcará "João do Vale/Chico Buarque, Amora "Renato Teixeira", Casa No Campo "Tavito e Zé Rodrix, abarcando diferentes gêneros da música brasileira, convidando cada ouvinte a um mergulho em si mesmo, perpassando encruzilhadas afetivas.

Em 2020, Laís Gomes, foi  vencedora do concurso "Francis Hime quer conhecer novos letristas", com a música Terra e Céu tornando-se a mais nova parceira deste consagrado compositor brasileiro.

Desde 2016, lança trabalhos autorais, destacando-se o EP (2016) "Esfinge do Sertão" e o disco "Tripas Coração" (2019). Com este trabalho, Laís, João e banda participaram de alguns dos principais festivais de compositores do país, como o 49º Festival Nacional da Canção e o 2º Festival da Canção Brasileira do SESI.

Agora a cantora lança este novo show com produção e direção de Petterson Mello, arranjos de João Vasconcelos, no Centro Cultural Vila Itororó, dia 22 de julho, sexta, às 19h, com entrada franca. 


Comente aqui