Data: 28/04/2022 13:12 / Autor: Redação / Fonte: Kroton

Kroton celebra o Dia da Educação com evento gratuito para jovens e adultos de Heliópolis

“Mutirão Educação”, que inclui diferentes atividades sociais em formato híbrido com o objetivo de fomentar o protagonismo dos moradores?da maior favela da capital paulista


Iniciativa tem apoio do CIEE e da ONG UNAS
Iniciativa tem apoio do CIEE e da ONG UNAS

Crédito: Divulgação

Hoje, dia 28 de abril, é comemorado o Dia da Educação. A Kroton, vertical B2C da Cogna Educação, realiza atividades sociais gratuitas na comunidade de?Heliópolis, a maior favela da capital paulista, com aproximadamente 1 milhão de km² e cerca de 200 mil?habitantes. As ações do “Mutirão Educação” são realizadas hoje, ao longo do dia, de forma híbrida, beneficiando os jovens e adultos da comunidade que inclui oficina sobre educação digital, mais de 1,7 mil vagas de estágio, palestras sobre empreendedorismo, empregabilidade e finanças. Os participantes também estão sendo beneficiados com diversos cursos gratuitos na área da educação, empreendedorismo e temas livres. O Mutirão Educação conta com o apoio da ONG Unas, da ETEC Heliópolis e do Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE.

De acordo com um estudo realizado pelo projeto Observatório De Olho na Quebrada, ligado à União de Núcleos e à Associação dos Moradores de Heliópolis e Região (Unas), em 2020, 65% dos entrevistados afirmaram que deixaram de trabalhar ou de estudar após as orientações de isolamento social.

Levar o Mutirão Educação para Heliópolis em uma data tão simbólica como o Dia da Educação, significa oferecer novas oportunidades para quem mora na comunidade. Para nós da Kroton, é fundamental trazer atividades que tenham como missão empoderar os jovens e adultos por meio da educação, para que eles consigam ingressar no mercado de trabalho garantindo um futuro melhor”, explica Deborah Rodrigues, sócia e head de Relações Públicas da Cogna.

OPORTUNIDADES PARA JOVENS

Os mais de 700 estudantes do Ensino Médio da ETEC Heliópolis terão a oportunidade de participar de uma roda de conversa sobre tendências do mercado de trabalho pós-pandemia, com dicas para conquistar o primeiro emprego e realizar testes vocacionais para ajudar na decisão de qual profissão seguir.

Além disso, os alunos terão acesso a vagas de estágio em parceria com o CIEE. Serão ofertadas 657 vagas para ensino médio, 619 para aprendizagem. Os estudantes ainda podem se inscrever para o processo público da Caixa Econômica Federal, que conta com 415 oportunidades para alunos do ensino médio.

Os estudantes também poderão se inscrever gratuitamente na plataforma de cursinho 100% digital do Stoodi, e concorrer a bolsas do StoodiMed - cursinho preparatório online voltado a quem busca a tão sonhada vaga em Medicina.  Além disso, também terão acesso aos cursos livres da edtech Ampli, em que é possível estudar de forma remota pelo celular ou computador.

EMPREENDEDORISMO

Dados da União dos Moradores de Heliópolis e Região (UNAS) mostram que a localidade tem pelo menos 5 mil empreendedores. Para apoiar os donos dos negócios que tenham interesse em se especializar e alavancar o seu negócio próprio, conquistando maior autonomia financeira, o Mutirão promoverá uma live, gratuita, para ajudar a empreender no ambiente digital e entender todos os detalhes de um negócio.

A palestra será conduzida pelos especialistas da Faculdade Anhanguera, Sebrae e do Consultoria Educação, plataforma digital de vendas de cursos da Kroton, a partir das 19h, com duração de 1h30. Para participar basta se cadastrar no link.

Durante a live, os empreendedores também terão acesso gratuito a trilha de empreendedorismo da Aliança Brasileira pela Educação e aos cursos livres gratuitos da Ampli. O Sebrae estará presente com uma capacitação de seu programa Empreenda Rápido. Na ocasião também será possível se inscrever no serviço de apoio à abertura do negócio do Sebrae. Mais informações sobre a formalização de negócios podem ser obtidas pelo telefone (11) 3385-2350 ou pelo WhatsApp (11) 3385-2435.

Comente aqui