Data: 23/09/2020 11:38 / Autor: Redação / Fonte: Teatro Sérgio Cardoso

Josyara canta as belezas do sertão na série Teatro Sérgio Cardoso 40 anos

Show será transmitido nesta sexta-feira, 25 de setembro, às 21h


Josyara
Josyara

Crédito: Divulgação

A cantora e compositora Josyara faz show em formato voz e violão com repertório que passeia pelas músicas do seu elogiado disco, o Mansa Fúria, na série Teatro Sérgio Cardoso 40 anos, em que artistas se apresentam em um dos mais importantes espaços culturais de São Paulo, sem plateia, por conta da pandemia. A exibição será transmitida a partir das 21h pela plataforma #CulturaEmCasa, criada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerida pela Amigos da Arte.

"Ouvir minha voz ecoar no vazio me fez olhar, de um jeito nítido e cintilante a necessidade que habita em mim desde que me entendo artista: a troca. É estranho e grandioso se doar para o escuro", conta Josyara sobre sua experiência na série Teatro Sérgio Cardoso 40 anos .

Josyara traz em suas composições um olhar sensível sobre seu cotidiano e sua história, embaladas por um violão percussivo e potente. Em Mansa Fúria, Josyara canta as belezas do sertão e não deixa de lado a crítica social, a voz contra o racismo e a reafirmação da liberdade sexual. "Hoje temos mais acesso à informação. As pessoas estão tendo voz e contando suas dores. Isso nos dá coragem de nos unir para trocar essas ideias e tentar não nos machucar tanto com as opressões que sempre existiram. E que, infelizmente, vão existir por um bom tempo".

Serviço:

Série: Teatro Sérgio Cardoso 40 Anos - Josyara

25 de setembro às 21h

Plataforma:

http://www.culturaemcasa.com.br

Comente aqui