Data: 15/01/2020 16:23 / Autor: Redação / Fonte: assessoria

João Carlos Martins se reúne com regentes e coordenadores culturais

O maestro e pianista promove encontro com regentes e coordenadores culturais no dia 21 de janeiro para divulgar os projetos Orquestrando São Paulo e Orquestrando o Brasil


Crédito: Fernando Mucci

São Paulo/SP, cidade onde nasceu o projeto Orquestrando São Paulo e Orquestrando o Brasil, foi escolhida para sediar a primeira reunião de 2020 das iniciativas. Na próxima terça-feira (21), às 15h, o maestro João Carlos Martins realiza um encontro exclusivo com regentes e coordenadores de projetos culturais no SESI/SP, em São Paulo/SP. O Encontro tem o objetivo de divulgar os projetos idealizados pelo maestro, conhecer um pouco do trabalho realizado pelos grupos integrantes, como também, para realizar um bate-papo com os maestros que já fazem parte do projeto.

O Orquestrando o Brasil é uma plataforma digital que visa disseminar conteúdos, oferecer capacitação para regentes e músicos, além de ser uma ferramenta para a troca de conhecimento. Idealizado pelo maestro João Carlos Martins e realizado com apoio da Fundação Banco do Brasil e do SESI/SP e FIESP, o portal estabelece um contato diário com milhares de profissionais e amadores da música que desenvolvem, projetos locais. Incluindo corais, bandas e orquestras, construindo uma relação permanente e online de suporte e informação.

A plataforma dá apoio para que, a partir dos recursos humanos e físicos de cada comunidade, os envolvidos possam liderar um movimento de expansão ou consolidação da música local.

Os grupos recebem uma assessoria customizada do maestro João Carlos Martins e da equipe do Orquestrando, seja na elaboração de repertório, na articulação política, na busca de patrocinadores, mas sobretudo na busca do aprimoramento musical e artístico de cada um.

Atualmente, a iniciativa reúne mais de 500 grupos espalhados pelo país, oferecendo capacitação para regentes e músicos, divulgação e apoio. Criado em 2018, o projeto interage com mais de 20 mil músicos de todo Brasil. Até o momento, o projeto já promoveu mais de 15 encontros com regentes e coordenadores musicais nos estados de São Paulo, Paraná, Paraíba, Minas Gerais, Espírito Santo, Pernambuco e Rio de Janeiro.

“O Orquestrando é uma plataforma de integração que busca unir regentes e líderes de grupos musicais dispersos por todo o país. Muitas vezes esses regentes não têm nenhum apoio que não o do projeto. Procuramos romper o isolamento desses grupos e apoiar o trabalho e divulgar suas realizações”, explica o maestro João Carlos Martins.

Serviço:

Encontro com o Maestro João Carlos Martins e regentes e coordenadores culturais

Dia: 21 de janeiro

Horário: das 15h às 16h

Local: Teatro do SESI (Av. Paulista, 1313 - Cerqueira César, São Paulo/SP)

Vagas Limitadas, indispensável a confirmação de presença pelo

WhatsApp 16 9 9279.4155 / 11 99164-8814

e/ou pelo e-mail orquestrandobrasil@gmail.com

Comente aqui