Data: 04/09/2020 15:46 / Autor: Redação / Fonte: James

James amplia sua operação no ABC

Plataforma de delivery já estava presente em São Caetano do Sul e passa a atuar também nas cidades de Santo André e São Bernardo do Campo esta semana


O James, plataforma de entregas em menos de uma hora com atuação em 25 cidades brasileiras, está ampliando a sua atuação na região do ABC paulista. A partir desta semana, Santo André e São Bernardo do Campo também passam a contar com o serviço do app de delivery, que além de realizar entregas de diversos estabelecimentos como restaurantes, farmácias e pet shops, é a plataforma de entrega last mile exclusiva das redes Extra e Pão de Açúcar.

Para usar o serviço, o cliente deve baixar o aplicativo pelo Google Play ou App Store e se cadastrar. Após isso, basta escolher o estabelecimento dentre os parceiros disponíveis, selecionar os produtos que deseja receber e aguardar – a entrega é feita em minutos no endereço selecionado (desde que esteja no raio de abrangência de entrega do James). Na vertical de varejo, para compras de supermercados, o serviço também está disponível pelos apps Clube Extra e Pão de Açúcar Mais.

A opção de entrega em até uma hora tem se firmado como mais um momento de compra dos clientes e se consolidado com um serviço essencial no atual cenário. No segundo trimestre de 2020, o James aumentou em 962% o número de pedidos na comparação com o mesmo período do ano passado. Quando é feito um recorte na operação voltada para as compras de supermercados, o crescimento é ainda maior, de 1800% na quantidade de pedidos

Originário de Curitiba (PR), o James surgiu em 2016 quando os futuros quatro fundadores sentiram a necessidade de contratar alguém que pudesse comprar um item e fazer a entrega rapidamente. Nascia assim a primeira startup brasileira a oferecer entregas de qualquer produto. Até 2018, a James operava unicamente em Curitiba. Após a aquisição pelo GPA, grupo varejista controlador das redes Extra e Pão de Açúcar, a operação do James acelerou a expansão e chegou a São Paulo, Fortaleza, Recife, Salvador, Palmas, Campo Grande, Cuiabá, Salvador, João Pessoa, Rio de Janeiro, entre outras cidades.

Comente aqui