Data: 03/12/2019 17:29 / Autor: Redação / Fonte: Itaú Cultural

Itaú Cultural recebe Grupo Galpão com a peça Outros

Último espetáculo de 2019 na programação de teatro do instituto


Itaú Cultural recebe Grupo Galpão com a peça Outros
Itaú Cultural recebe Grupo Galpão com a peça Outros

Crédito: Guto Muniz

O espetáculo da companhia mineira que dá continuidade às inquietações contemporâneas da companhia, em uma reflexão sobre a necessidade de ruptura com pensamentos e estruturas arraigadas. As reservas online de ingressos – gratuitos, como todas as atividades no instituto – para as apresentações podem ser feitas pelo site do instituto

O Itaú Cultural recebe de 6 a 8 (sexta-feira a domingo) o Grupo Galpão com Outros, peça que fecha a programação teatral de 2019 no instituto. Dirigido por Marcio Abreu, o espetáculo trata do hoje e das questões que tornam o momento contemporâneo repleto de instabilidades. As apresentações são gratuitas e o público pode fazer as reservas online de ingressos pelo site www.itaucultural.org.br.

Outros dá continuidade às inquietações abordadas pelo diretor Marcio Abreu em Nós, apresentado no instituto no início desta semana, e trata do momento em que vivemos e das questões que o inviabilizam. O espetáculo trata da construção da memória e do impacto futuro que essas situações atuais irão provocar mais adiante.

A peça reflete sobre a necessidade de ruptura com pensamentos e estruturas arraigadas que já não representam boa parte da sociedade, para que assim possa ser aberto um caminho para viabilizar novos horizontes. No palco, a instabilidade desse momento transborda e vai além da palavra, reverberando nos corpos dos atores e das atrizes as inquietações, possibilidades e impossibilidades do hoje.

Sobre o grupo e o diretor
O Grupo Galpão foi criado em 1982, e tem sua origem ligada à tradição do teatro popular e de rua. Desde então, a companhia desenvolve um teatro que alia rigor, pesquisa e busca de linguagem, com montagem de peças que possuem grande poder de comunicação com o público. Mantém há 22 anos a mesma formação, composta por 12 atores. O grupo permanece ativo na cena teatral nacional graças à capacidade de adaptação e busca pelo novo, características que fazem da companhia uma das mais reconhecidas de teatro do país.

Marcio Abreu é dramaturgo, diretor e ator, fundador e integrante da Companhia Brasileira de Teatro, de Curitiba. Desenvolve projetos de pesquisa e criação de dramaturgia própria, releitura de clássicos e encenação de autores contemporâneos inéditos no país. Entre seus trabalhos estão Vida (2010), texto e direção, baseado em Paulo Leminski; Isso te interessa? (2011), da francesa Noëlle Renaude, tradução, adaptação e direção; e Esta Criança (2012), de Joël Pommerat, direção, parceria entre a Companhia Brasileira e Renata Sorrah – esse encontro com a atriz gerou ainda as peças Krum (2015) e Preto (2017). Em 2016, dirigiu o Grupo Galpão em Nós, texto escrito em parceria com Eduardo Moreira. Recebeu inúmeros prêmios e indicações, como os prêmios Bravo!, Shell, APCA, Prêmio Governador do Estado, APTR e Questão de Crítica. Foi escolhido pelo jornal Folha de S.Paulo como personalidade teatral de 2012. Atualmente é orientador do Núcleo de Direção do SESI PR.

FICHA TÉCNICA:
Elenco: Antonio Edson, Beto Franco, Eduardo Moreira, Fernanda Vianna, Inês Peixoto, Júlio Maciel, Lydia Del Picchia, Paulo André, Simone Ordones e Teuda Bara
Direção: Marcio Abreu
Dramaturgia: Eduardo Moreira, Marcio Abreu e Paulo André
Iluminação: Nadja Naira
Cenografia: Play Arquitetura – Marcelo Alvarenga
Figurino: Paulo André e Gilma Oliveira
Trilha e efeitos sonoros: Felipe Storino
Produção: Grupo Galpão

SERVIÇO
Espetáculos – Grupo Galpão
Outros
Dias 6 e 7 de dezembro (sexta-feira e sábado), às 20h
Dia 8 de dezembro (domingo), às 19h
reservas a partir de 26 de novembro (sexta-feira), para os três dias
Sala Itaú Cultural (Piso Térreo)
Capacidade: 193 lugares
Duração: 90 minutos
Classificação Indicativa: 14 anos
Entrada gratuita
Reserva online de ingressos pelo site www.itaucultural.org.br : Espetáculo Outros
Público beneficiado pelas cotas on-line (obesos, cadeirantes e quem possui mobilidade reduzida): um ingresso + um ingresso para acompanhante
Apresentar o comprovante da reserva (impresso ou no celular) até 10 minutos antes do início do espetáculo.
Todos os ingressos serão reservados online.
Caso tenha procura presencial no dia do evento, e a pessoa não tenha feito a reserva prévia, haverá fila de espera.

Itaú Cultural
Avenida Paulista, 149, Estação Brigadeiro do Metrô
Fones: 11. 2168-1776/1777
Acesso para pessoas com deficiência
Ar condicionado
www.itaucultural.org.br
www.twitter.com/itaucultural
www.facebook.com/itaucultural
www.youtube.com/itaucultural
www.flickr.com/itaucultural

Comente aqui