Data: 02/07/2022 11:00 - Alterado em: 07/07/2022 10:24 / Autor: Redação / Fonte: Itaú Cultural

Itaú Cultural e Itaú Social têm estande na Bienal do Livro com homenagem a Paulo Freire

No estande também serão realizadas ações do Leia com Uma Criança, programa do Itaú Social que já distribuiu 61 milhões de livros infantis pelo Brasil


Crédito: Andre Seiti

Com quase uma década de apoio à Bienal Internacional do Livro, o Itaú Cultural e o Itaú Social integram a programação presencial da 26ª edição do maior evento literário do país. Entre os dias 2 e 10 de julho, as instituições preparam atividades dedicadas à educação, à assistência social e à cultura

Com curadoria dos núcleos de Audiovisual e Literatura, Educação e Relacionamento do Itaú Cultural, a Homenagem a Paulo Freire convida o público da Bienal para se aprofundar nas práticas filosóficas e pedagógicas do educador.

Seu método de alfabetização e principalmente a experiência de Angicos, em Pernambuco, são lembrados nas peças selecionadas da Ocupação Paulo Freire, realizada no Itaú Cultural no ano passado, entre fotos, audiovisuais e manuscritos sobre o legado de Freire.

No mesmo estande, o Itaú Social apresenta conteúdos especiais relacionados ao programa Leia com uma criança, como livros audiovisuais acessíveis e podcasts, além de uma programação especial com mediações de leitura e rodas de conversa.

Entre os palestrantes estão José Castilho Marques Neto, ex-secretário executivo do Plano Nacional do Livro e Leitura do Brasil, Neide Almeida, pesquisadora e consultora nas áreas de leitura, literatura e relações étnico-raciais, e Julie Dorrico, poeta, escritora, palestrante, pesquisadora de literatura indígena.

SERVIÇO:

Itaú Cultural e Itaú Social na Bienal do Livro

De 2 a 10 de julho

Segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 22h. Sábado e domingo, das 10h às 22h

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo

Ingressos: R$ 30 (inteira); R$ 15 (meia-entrada).

Professores, profissionais do livro, crianças menores de 12 anos, adultos maiores de 60 tem entrada gratuita

Crédito: Andre Seiti

Comente aqui