Data: 04/06/2020 15:56 / Autor: Redação / Fonte: Ipem-SP

Ipem-SP valida radares em Santo André e São Caetano

Ipem-SP verifica os radares de velocidade em todo o Estado de São Paulo


Radar em São Caetano
Radar em São Caetano

Crédito: Divulgação/Ipem-SP

O Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo), autarquia do Governo do Estado, vinculada à Secretaria da Justiça, e órgão delegado do Inmetro, que tem como objetivo defender o consumidor, validou nesta quinta-feira, 4 de junho, os radares instalados na Rua Ana Neri, próximo da Alameda México, em Santo André, na sequência, na Avenida Guido Aliberti próximo da Avenida Bartolomeu Bueno da Silva, em São Caetano do Sul, no ABC paulista.

Diariamente, o Ipem-SP verifica os radares de velocidade em todo o Estado de São Paulo. Conforme a Portaria Inmetro 544/2014, é obrigatória a aferição uma vez por ano ou toda vez que o equipamento passar por reparo.

A aferição no radar leva de 20 minutos até uma hora. A ação envolve os fiscais do Ipem-SP e a equipe da empresa responsável pelo radar.

Em caso de chuva, a verificação é cancelada. O cancelamento também pode ocorrer poucas horas antes do agendado, conforme solicitação dos agentes de trânsito ou empresa responsável pelo equipamento.

Caso o equipamento seja aprovado, recebe um certificado válido por um ano. Quando há reprovação a empresa fabricante é notificada a corrigir o erro.

Em caso de excesso de velocidade, para aplicação de multas, o equipamento precisa estar verificado pelo Ipem-SP.

A ação foi realizada pela equipe de fiscalização do instituto da Regional Norte da capital.

Comente aqui