Data: 08/03/2022 15:17 - Alterado em: 29/06/2022 10:26 / Autor: Redação / Fonte: IOS

IOS abre vagas para cursos gratuitos de Tecnologia e Administração para jovens e PcD

IOS abre 600 vagas para cursos gratuitos de Tecnologia e Administração; São cinco modalidades de cursos distribuídas pelas unidades do IOS na Grande São Paulo


Aluna do IOS
Aluna do IOS

Crédito: Rodrigo Rodrigues

O Instituto da Oportunidade Social - IOS acaba de abrir 600 vagas para os cursos de formação profissional em Tecnologia e Administração, totalmente gratuitos. Jovens com idade entre 15 e 29 anos e pessoas com deficiência maiores de 16 anos, sem limite de idade podem se inscrever até 01/08 no site do IOS. É necessário que estejam cursando ou já tenham concluído o ensino médio na rede pública. Os cursos são semestrais e não é preciso ter conhecimento prévio.

O IOS também abriu mais de 500 vagas para os cursos nas unidades do Rio Janeiro, Belo Horizonte e Joinville. Além do conteúdo técnico, os cursos também incluem aulas de Português e Matemática, Empregabilidade, Cidadania e Comportamento (Soft Skills). O diferencial é trazer para aluno conceitos e práticas de vivência corporativa, para que eles aprendam a elaborar desde e-mails, apresentações, participar de reuniões, ter visão do negócio até mesmo desenvolver o briefing de um produto.

Os cursos

1. Gestão Empresarial - forma profissionais para atuar em áreas administrativas. O curso tem formato presencial nas unidades de São Paulo (Itaquera e Santana) e Diadema (15 a 17 anos). O curso também está disponível no formato 100% online na unidade Santana para jovens de 15 a 29 anos.

2. Fluência Digital - forma profissionais aptos a desenvolver tarefas que utilizem a informática como principal ferramenta, assim como terão conhecimento das metodologias ágeis e suas aplicações. O curso é no formato presencial, disponível nas unidades de Santana (15 a 29 anos) e Jardim Ângela (15 a 17 anos).

3. Programação Web -- forma profissionais aptos a desenvolver sites, tendo condições plenas de aprender novas linguagens e se desenvolver ainda mais na profissão. Disponível para jovens de 15 a 29 anos, no formato presencial, nas unidades de Santana e Santo Amaro.

4. Tecnologia e Cultura Digital -- forma profissionais para atuar com programação, utilização de softwares, comunicação, redes sociais e expressões artísticas. Disponível para jovens de 16 a 29 anos nas unidades de Santana e Jd. Ângela.

5. Suporte em TI - São abordados nesta formação os conteúdos de tecnologia, informática, sistemas operacionais, instalações e reparos. Estão inclusos na formação os conteúdos de comunicação e expressão, cálculo matemático, comportamento, cidadania e empregabilidade. O curso é no formato presencial e está disponível para jovens de 15 a 29 anos na unidade Santana.

Empregabilidade

Ao final dos cursos, os alunos formados podem participar do Programa IOS de Oportunidades, que busca durante 3 anos após a formação do aluno, vagas de empregos principalmente entre as empresas parceiras da instituição, além de vagas para formação universitária em instituições parceiras da organização

O IOS já formou mais de 42 mil profissionais para os setores de Tecnologia da Informação, Administração, RH e Atendimento ao Cliente, e ajudou a empregar cerca de 70% desse total, ampliando a renda dessas famílias em até 54%.

Unidades do IOS na Grande São Paulo

Santana (Sede do IOS) | Av. Gal. Ataliba Leonel, 245

Itaquera (Obra Social Dom Bosco) | Rua Álvaro de Mendonça, 456

Jardim Ângela (Sociedade Santos Mártires) | Rua Luís Baldinato, 09

Santo Amaro (NURAP) | R. Coronel Luís Barroso, 455

Diadema (Obra Social São Francisco Xavier) | Rua da Terra, 80

Barueri | Rua Pará, 159 -- Nova Aldeinha

Comente aqui