Data: 23/05/2022 20:46 / Autor: Redação / Fonte: Governo de São Paulo

Inter de Milão promove aula em Escola Estadual na zona leste

Ação faz parte do projeto social do clube


Crédito: Divulgação

Na última sexta-feira (20), os estudantes da Escola Estadual Francisco Pereira de Souza Filho, na zona leste da capital, tiveram oportunidade de ter uma aula com professores do clube Inter de Milão. A ação vai integrou a disciplina eletiva de futebol, desenvolvida na unidade.

A iniciativa partiu do vice-diretor da escola, Marcelo de Mello, que também é professor de Educação Física e voluntário do projeto social do clube, o Inter Campus. Atuando junto a instituições de 30 países, no Brasil o projeto atende 25 núcleos em cinco estados: São Paulo (3 núcleos), Rio de Janeiro (10 núcleos), Pernambuco (7 núcleos) e Rio Grande do Norte (3 núcleos).

Todo ano, os professores Stefano Capellini e Silvio Guareschi vêm ao Brasil e realizam atividades com as crianças do projeto por cerca de 25 dias. “Esta é a primeira vez que os professores vão a uma escola da rede estadual de São Paulo. Eles conseguiram incluir na agenda uma aula prática para 50 alunos do ensino médio da eletiva de futebol. Depois fazem uma palestra para 400 estudantes sobre sonhos de vida e o retorno às aulas pós-pandemia, que tem causado muita ansiedade nas crianças e jovens”, conta Marcelo de Mello.

O Inter Campus, realiza desde 1997 intervenções de cooperação social ao redor do mundo, levando o futebol como ferramenta social para meninas e meninos em situação de vulnerabilidade entre 6 e 13 anos de idade. O objetivo do projeto é disseminar valores como respeito mútuo, honestidade, empatia, educação, solidariedade, ética e senso de justiça e paz.

Comente aqui