Data: 27/10/2021 15:10 / Autor: Redação / Fonte: Onçafari

Instituto PremieRpet® firma parceria com Onçafari

Iniciativa destaca a importância da preservação dos animais selvagens


Iniciativa destaca a importância da preservação dos animais selvagens
Iniciativa destaca a importância da preservação dos animais selvagens

Crédito: Onçafari

O Instituto PremieRpet® - braço social da PremieRpet® que apoia e incentiva pesquisas, estudos e ações em prol da saúde dos animais - anuncia a parceria com o Onçafari, que tem por finalidade a conservação da vida selvagem no Brasil, com foco nas espécies de onças pintadas e lobos guarás.

Essa nova parceria vai viabilizar a construção de um centro de reintrodução animal na Reserva Santa Sofia, localizada no Pantanal (MS). O novo recinto terá um espaço de 2.500 m² dedicados aos mamíferos. Além deste, um segundo espaço com diferente estrutura, mais alto e fechado, com 250m², vai abrigar e reintroduzir diversas espécies de aves também ameaçadas de extinção.

"Temos satisfação em apoiar mais essa iniciativa, que trabalha pela preservação da vida selvagem do país. Sabemos que o equilíbrio ambiental depende diretamente da preservação e do bem-estar das espécies, tanto selvagens quanto domésticas", afirma Madalena Spinazzola, presidente do Instituto PremieRpet®.

"Esse apoio é de grande relevância para o Onçafari. A experiência do Instituto PremieRpet® em outras frentes sociais veio para somar nesse incrível trabalho que estamos fazendo", avalia Mario Haberfeld, fundador e Presidente do Onçafari.

Como funciona

Criado em 2011, o Onçafari atingiu recentemente o marco de 10 onças reintroduzidas na natureza. A construção do centro de reintrodução já está ativa e deve receber animais silvestres vindos de várias partes do país. Após avaliação e cuidados com biólogos e veterinários do local, os animais aptos à reintrodução são estimulados a recuperar independência, ainda dentro do recinto. Atividades rotineiras de caça e proteção são monitoradas frequentemente até que os animais possam ser reintroduzidos à natureza.

Além do novo recinto na Reserva Santa Sofia, localizada no Pantanal, o projeto ainda conta com outros dois centros de atuação, no Refúgio Ecológico Caiman, também no Pantanal, e na Pousada Thaimaçu, na Amazônia.

Comente aqui