Data: 11/11/2019 17:26 / Autor: Redação / Fonte: Assessoria de Imprensa

Instituto de Engenharia debate integração do transporte público metropolitano em evento

Encontro terá presença de empresas de transporte, entidades de classe, representantes do governo federal e palestrantes expondo exemplo positivos de Governança Metropolitana


Instituto de Engenharia debate integração do transporte público metropolitano em evento na cidade de São Paulo
Instituto de Engenharia debate integração do transporte público metropolitano em evento na cidade de São Paulo

Crédito: Divulgação

O Instituto de Engenharia promove evento que vai debater como uma governança metropolitana dos transportes poderia impactar positivamente a população de Estados e municípios brasileiros. Esse encontro vai expor como a interligação modal funciona na Alemanha e na França, com palestras de Françoise Méteyer-Zeldine, conselheira para o Desenvolvimento Sustentável no Serviço Econômico da Embaixada da França e de Gustavo Gardini, diretor de Negócios da Deutsche Bahn Brasil.

Além deles, o evento terá falas de Eduardo Lafraia, presidente do IE; Jean Carlos Pejo, assessor especial do Ministro de Estado do Desenvolvimento Regional; José Carlos Medaglia, subsecretário de Parcerias, Arranjos Institucionais e Cooperação Internacional da Secretaria Executiva do Ministério do Desenvolvimento Regional e também de representantes das associações, empresas e consultores como a Câmara Brasileira da Industria da Construção (CBIC), da Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (ABIFER), da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), da Associação Internacional do Transporte Público -- America Latina (UITP Latin America), da Clever Devices, da Calypso Network Association e da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP).

Para Ivan Whately, diretor de Mobilidade e Logística do IE, o evento cumpre com objetivo do Instituto de promover a engenharia em benefício do desenvolvimento brasileiro e da qualidade de vida de sua população. “Vamos abordar e exemplificar aspectos de planejamento operacional, meios de pagamento, comunicação, sistema centralizado de controle operacional e integrações que foram positivas na questão tarifária. Queremos mostrar como uma Governança Metropolitana do Transportes é benéfica para todos os envolvidos, que vão desde o usuário, passando por empresas e chegando no governante”.

As inscrições para participar desse evento já estão abertas e podem ser feitas via site do IE. Além disso, o workshop também terá transmissão ao vivo pelo Facebook, Youtube e Vimeo do IE.

Serviço

Data: 19 de novembro
Horário: das 8h30 às 12h30
Local: Instituto de Engenharia -- Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 - Vila Mariana - São Paulo – SP
Site: http://www.institutodeengenharia.org.br/site/events/workshop-governanca-metropolitana/

Patrocínio do evento: DB, Calypso Network Association e Clever Devices

Sobre o Instituto de Engenharia

O Instituto de Engenharia é uma sociedade civil sem fins lucrativos, com mais de cem anos de tradição, credibilidade e comprometimento com o desenvolvimento do Brasil. Seu quadro de associados é constituído por personalidades importantes de todas as áreas da Engenharia do Brasil, firmando-se como uma das mais conceituadas entidades do ramo no Brasil.

Em sua sede, são realizados diversos eventos, cursos e palestras, além de visitas técnicas para promover a troca de informações e o desenvolvimento da qualidade e da credibilidade dos profissionais, bem como a valorização da engenharia e os avanços científico e tecnológico do País.

Comente aqui