Data: 18/10/2019 17:33 / Autor: Redação / Fonte: assessoria

Inscrições para o VI Desafio Universitário de Turismo foram prorrogadas

Se você e sua equipe acabaram se atrasando e não conseguiram se inscrever a tempo em nossa sexta edição, não se preocupe, o prazo de inscrições foi prorrogado


Anualmente, a Agência de Comunicações ECA Jr realiza o Desafio Universitário de Turismo, trazendo uma solução para uma demanda presente nos alunos de Turismo,Hotelaria e Lazer: utilizar na prática os conhecimentos adquiridos dentro das salas de aula. O evento é caracterizado como o primeiro e único voltado para resolução de case na área de Turismo do Brasil, sendo dividido em duas etapas: online e presencial.

Na fase online, alunos dos cursos de Turismo, Hotelaria, Lazer e de outros cursos citados no edital devem montar equipes de três ou quatro participantes, unindo suas ideias para resolver um case real de uma empresa, propondo uma solução viável para o problema apresentado. Os grupos realizam suas inscrições e pagam uma taxa no valor de R$60,00 por equipe.

Após inscrição, o grupo receberá o case e terá um tempo estipulado para resolverem o problema apresentado. Após a devolutiva do grupo, uma banca composta por professores e profissionais da área avaliará as resoluções, atribuindo notas que irão classificar sete equipes para a fase presencial.

Na fase presencial, que ocorre na cidade de São Paulo, as sete equipes finalistas deverão apresentar, em formato livre, suas resoluções à banca e às demais equipes. Ao final do evento, as notas atribuídas para as equipes serão contabilizadas e a equipe vencedora ganhará uma viagem. As demais equipes ganharão brindes e todas as equipes participantes, independentemente de serem finalistas ou não, receberão certificado de participação.

Este ano, o Desafio se encontra em sua sexta edição permitindo, pela primeira vez, que estudantes de todo o país possam se inscrever, compartilhando suas diferentes visões de mundo e vivência. Informamos que as inscrições gerais foram prorrogadas e ficarão abertas até 22/10. A etapa final está prevista para acontecer no dia 07/12/2019, na cidade de São Paulo. Para mais informações, consulte o site do Desafio e o evento do Desafio no Facebook.

Comente aqui