Data: 13/10/2020 13:49 / Autor: Redação / Fonte: Consórcio Intermunicipal Grande ABC

Inscrições abertas para formação online sobre ações de enfrentamento ao racismo

Realizada em parceria com a Universidade Federal do ABC (UFABC), curso online tem início em novembro com o objetivo de promover reflexões sobre o racismo na região


Crédito: Consórcio ABC

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC, em parceria com a Universidade Federal do ABC (UFABC), abriu as inscrições para uma formação regional online para o fortalecimento das ações de enfrentamento ao racismo. O curso tem início em 3 de novembro, com uma aula magna aberta com o tema “A dor tem cor: perspectivas de superação”.

A sete palestras seguintes ocorrerão uma vez por semana, sempre nas quartas- feiras, de 4 de novembro a 16 de dezembro, das 9h às 11h, e serão transmitidas por meio do canal do Youtube do Consórcio ABC.

Durante os encontros serão tratados os seguintes temas: “A população negra no mercado de trabalho: desafios e perspectivas”, “O reflexo do racismo na vida da mulher negra”, “O impacto do racismo na saúde da população negra”, “A valorização da cultura afrobrasileira através das comunidades tradicionais”, “A urgência das políticas públicas para o enfrentamento ao racismo”, “Desigualdade racial no Brasil: conceitos e aspectos históricos e ideológicos” e, por último, ‘A importância da educação para a equidade racial”.

Organizada pelo Grupo Trabalho (GT) Igualdade Racial, a formação tem como objetivo promover reflexões acerca do racismo na região e suas consequências biopsicossociais sofridas pela população negra.

A ação regional integra as iniciativas de formação e produção de conhecimento da Escola de Governo do Consórcio ABC. Ao final do curso, haverá certificação para quem atingir, minimamente, 75% de presença, que será controlada eletronicamente.

Clique aqui para se inscrever.

Serviço

Formação Regional para o Fortalecimento das Ações de Enfrentamento ao Racismo

De 3 de novembro a 16 de dezembro, das 9h às 11h

Transmissão ao vivo pelo

canal do Consórcio ABC no YouTube.

Comente aqui