Data: 27/06/2022 12:30 / Autor: Redação / Fonte: Tribo de Jah

Inclusão e acessibilidade: Tribo de Jah faz palestra, show e oficina em São Paulo

A banda maranhense de reggae oferece programação gratuita, incluindo oficina para o público PCD na Casa de Cultura da Vila Guilherme


Tribo de Jah
Tribo de Jah

Crédito: Meireles

A Tribo de Jah estará nesta semana no casarão da Casa de Cultura da Vila Guilherme, em São Paulo, com uma programação gratuita que inclui oficina de música para o público PCD (na quinta, dia 30/06, 15h), palestra e show (no sábado, 02/07). A banda maranhense de reggae raiz que se tornou referência no gênero, com milhares de fãs por todo Brasil e pelo mundo, vem celebrando seus 35 anos de carreira.

A Oficina de Instrumento Musical para o público PC - Baixo e Guitarra será ministrada pelos próprios músicos da Tribo. A banda por si é um exemplo de inclusão social, pois quatro dos seus seis integrantes são deficientes visuais. As inscrições podem ser feitas no local, com indicação a partir dos 14 anos para participação.

A palestra com o tema “Inclusão e Acessibilidade” também ministrada pelos integrantes e o show da Tribo de Jah acontecem a partir das 19h, no sábado (2). Os ingressos gratuitos podem ser retirados no local, com 1 hora de antecedência.

A banda carrega em suas músicas o ritmo da Jamaica e mensagens de amor e paz, políticas, sociais e espirituais, além do respeito à diversidade e à pluralidade no convívio social. A Tribo de Jah abriu mercado para o gênero e, principalmente, popularizou a cultura reggae no Brasil. Formada pelo vocalista Fauzi Beydoun (também guitarrista e compositor), por Aquiles Rabelo (baixista e backing vocals), João Rodrigues (baterista) Alexsandro Costa Enes (guitarra e backing vocals), Pedro Beydoun (guitarra e vocal) e Luan Richard (teclados).

Projeto contemplado pelo edital de apoio a projetos culturais descentralizados de múltiplas linguagens da Secretaria Municipal de Cultura.

Serviço

Programação Tribo De Jah - 35 Anos

Na Casa de Cultura Vila Guilherme - Casarão

Oficina de Instrumento Musical para o público PC - Baixo e Guitarra

Data: 30/06/2022 (quinta-feira)

Horário: 15h

Inscrições gratuitas no local

Classificação indicativa: 14 anos

Palestra “Inclusão e Acessibilidade” + show da Tribo de Jah

Data: 02/07/2022 (sábado)

Horário: 19h

Ingressos gratuitos entregues no local 1 hora antes do evento

Classificação indicativa: livre

Praça Oscar da Silva, 110 - Vila Guilherme, São Paulo

Telefone: (11) 2909-0065

Acesso para deficientes

Comente aqui