Data: 18/05/2021 16:43 / Autor: Redação / Fonte: ACSP

Impostômetro registrará R$ 1 trilhão de tributos arrecadados na manhã desta quarta-feira

Marcador digital fica no edifício-sede da Associação Comercial de São Paulo, na Rua Boa Vista, 51, no Centro da capital paulista


Crédito: Divulgação

O Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) vai alcançar nesta quarta-feira (19/5), às 7h53, a marca de R$ 1 trilhão em impostos arrecadados desde o primeiro dia do ano pelos governos federal, estadual e/ou municipal.

No edifício-sede da Associação Comercial de São Paulo (Rua Boa Vista, 51, Centro, São Paulo, SP) foi instalado, em 2005, o painel do Impostômetro, uma espécie de relógio digital que contabiliza de forma online tudo o que está sendo arrecadado no Brasil pelos governos Federal, Estaduais e Municipais. O ponto já virou atração turística da capital paulista e, por isso, é comum ver as pessoas registrando imagens em frente ao local. A população também poderá acompanhar o painel ultrapassar 1 trilhão de impostos arrecadados na manhã desta quarta-feira.

A ferramenta foi criada para conscientizar os brasileiros sobre a alta carga tributária e incentivá-los a cobrar os governos por serviços públicos de mais qualidade. O Impostômetro também pode ser acessado de forma virtual, por meio do portal www.impostometro.com.br. Por lá, é possível visualizar valores arrecadados por período, estado, município e categoria.

Comente aqui