ABC Economia

Imóveis no ABC paulista: ideal para quem pensa em investir

Região se destaca pela infraestrutura completa, inúmeras instituições educacionais e economia sustentável

  • Data: 29/03/2021 08:03
  • Alterado: 29/03/2021 08:03
  • Autor: Redação
  • Fonte: ABCdoABC
Imóveis no ABC paulista: ideal para quem pensa em investir

Crédito:

Se você já é um investidor, ou está pensando em se tornar, os imóveis no ABC paulista são uma ótima opção de investimento. Isso porque a região apresenta, nos últimos meses, um desempenho habitacional acima da média nacional, à frente de capitais como Curitiba e Rio de Janeiro, por exemplo. Além disso, abriga uma população de 2,5 milhões de pessoas e as principais fábricas do Brasil.

Sete cidades formam a grande ABC, Santo André, Diadema, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, que somam 825 metros quadrados e têm milhares de habitantes. Além disso, outros diferenciais destacam a Região Metropolitana de São Paulo no cenário nacional: é a maior geradora de empregos do país; maior polo da indústria metalúrgica; abriga a sede das principais multinacionais e é responsável por 18,5% de todo o Produto Interno Bruto (PIB).

Com vantagens tão competitivas como essa, o local se torna atraente para construtoras, investidores e, consequentemente, compradores ou locatários, que estão cada vez mais exigentes e desejam morar numa região que lhes ofereça tudo, por isso apostam nos imóveis no ABC paulista. Mas quais os principais municípios e as suas características? É isso que você vai descobrir agora!

Santo André
Comprar um apartamento em Santo André pode ser uma excelente escolha para quem deseja estar perto da capital paulista. O município está localizado na região Leste de São Paulo e possui ótima mobilidade, por meio da Avenida dos Estados e Rodovia Anchieta.  Com cerca de 720 mil habitantes, a região tem uma infraestrutura completa, com várias opções de hipermercados, lojas, shoppings, instituições bancárias, educacionais e áreas de lazer.
O destaque vai para o Parque Prefeito Celso Daniel, que tem 64 mil metros quadrados, com locais para caminhada, quadras para a prática de esporte, playground para as crianças e lanchonetes; ideal para toda a família. A cidade também conta com o Parque Central, muito conhecido e frequentado.
Na Educação, a região não deixa a desejar, com umas das instituições mais tradicionais do país, a Unidade Santo André do ABC (Anhanguera) e com a Faculdade de Medicina do ABC e a Fundação Santo André.

São Caetano do Sul
Com o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de 0,862, um dos melhores do Brasil, comprar um apartamento em São Caetano é um negócio e tanto.  A cidade tem 160 mil habitantes e está localizada a 15 quilômetros da capital. É ela que abriga as principais fábricas do país.
Além disso, conta com a Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) e tem ótimas opções de lazer e parques gastronômicos. Os destaques ficam com o Espaço Chico Mendes, ideal para a criançada, e para o Senhor Boteco, para os adultos que gostam de curtir a noite e experimentar diferentes drinks.

São Bernardo do Campo
Um apartamento à venda em São Bernardo do Campo pode não custar tão barato, já que o município conta com ótimas opções consideradas o imóvel ‘dos sonhos’, mas o investimento vale a pena, pois é a maior cidade do ABC paulista, com mais de 800 mil habitantes e 410 quilômetros quadrados de extensão a apenas 20 quilômetros de São Paulo.
E para suprir toda essa população, opções de lazer e instituições de ensino não faltam, como o Parque Raphael Lazzuri, que une natureza e esportes, além de contar com uma arena teatro; o São Bernardo Plaza Shopping, que tem mais de 200 lojas e oito salas de cinema; o Golden Square, que além das lojas conta com muitos restaurantes e tem o conceito pet friendly. Na educação, o grande prestígio fica por conta da Faculdade de Tecnologia, da Universidade Federal do ABC e da Universidade Metodista.

Depois de saber todos esses detalhes, não há dúvida que imóveis no ABC paulista são uma ótima opção de investimento. Então, escolha o seu e usufrua de uma das melhores regiões do país.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:










Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados