Data: 06/07/2022 12:12 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de São Paulo

Hospital Cidade Tiradentes completa 15 anos com 2,9 milhões de atendimentos

No período a unidade também realizou mais de 70 mil cirurgias e 52 mil partos


Hospital
Hospital

Crédito: EDSON LOPES JR./SECOM

O Hospital Municipal Cidade Tiradentes, localizado na zona leste da capital, completa neste mês 15 anos de funcionamento. Ao todo, durante esse período, foram 2.938.456 atendimentos, 70.504 cirurgias e 8.877.488 exames realizados. No total, 52.427 bebês nasceram na unidade, que conta hoje com 1.594 profissionais e 245 leitos. 

A implantação do hospital é resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo (SMS) e a Organização Social de Saúde (OSS) Santa Marcelina Saúde. 

De acordo com Marilande Marcolin, secretária-executiva de Atenção Hospitalar, a unidade é fundamental para atender os moradores da região. “Nós temos na zona leste uma das maiores concentrações de pessoas da capital e o Hospital Municipal Cidade Tiradentes abarca boa parte dessa população, disponibilizando especialidades como clínica médica, pediatria, cirurgia geral, ortopedia e traumatologia, psiquiatria, ginecologia e obstetrícia. Os números de atendimentos, cirurgias e exames são cada vez maiores e acreditamos que isso tudo é fruto de uma boa administração e trabalho dos colaboradores”, pontua. 

Durante a missa comemorativa aos 15 anos do hospital, a Irmã Rosane Ghedin, diretora-presidente do Santa Marcelina Saúde, também enfatizou a relevância de um equipamento desse porte. “É uma unidade hospitalar de extrema importância para uma região, que oferece para mais de 200 mil pessoas assistência de qualidade, 100% SUS, e com colaboradores que se empenham continuamente para prestar os cuidados à saúde diariamente.”

A assistência está dividida em atendimento hospitalar (internações), serviços de apoio diagnóstico e terapêutico e atendimento de urgências e emergências no pronto-socorro da unidade.

Comente aqui