Data: 03/12/2019 14:43 / Autor: Redação / Fonte: Assessoria de Imprensa

Hospital do Amor lança campanha “Amor é pra Doar”

Começa hoje (3), no Dia de Doar, a nova campanha online. Recursos arrecadados serão utilizados para oferecer o tratamento oncológico gratuito para pacientes de todo o Brasil


Hospital do Amor lança campanha “Amor é pra Doar”
Hospital do Amor lança campanha “Amor é pra Doar”

Crédito: Divulgação

Milhares de vidas podem ser salvas com uma doação para o Hospital de Amor, que é referência em oncologia no Brasil e atende pacientes de câncer de todo país pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Uma causa tão importante que virou mote para o “Amor é pra Doar”, nova campanha de final de ano do hospital que começa hoje (3), no Dia de Doar 2019.

A ação tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância das doações para o funcionamento e manutenção dos 11 institutos de prevenção, cinco unidades de tratamento e mais 18 unidades móveis do Hospital de Amor.

A campanha será veiculada nas redes sociais da instituição e indica que as doações podem ser realizadas até 31 de dezembro pelo site hospitaldeamor.com.br ou via incentivo fiscal (imposto de renda de pessoas físicas e jurídicas). Caso a opção do contribuinte seja por meio do imposto de renda, é necessário fazer a destinação até o dia 28 de dezembro.

“Essa é uma excelente opção disponibilizada para a sociedade brasileira. No entanto, pesquisas apontam que menos de 6% da população usam esse incentivo fiscal. Se esse percentual fosse maior, resolveríamos os problemas de saúde do país”, afirma Henrique Moraes Prata, diretor de Responsabilidade Social do Hospital de Amor.

É fácil ajudar o HA por meio do imposto de renda: as declarações de pessoas físicas precisam usar o modelo completo e podem ser doados até 6% do IR devido para os projetos sociais. Já as empresas (pessoas jurídicas) podem destinar até 9% do imposto de renda devido. O percentual pode ser dividido entre programas relacionados projetos ligados a idosos, crianças e adolescentes, pessoas com deficiência, pacientes com câncer, ou cultura, audiovisual e esporte.

Números do Hospital de Amor

O Hospital de Amor registra cerca de 880 mil atendimentos por ano, 100% gratuitos. Por dia, seis mil pessoas passam pelas unidades. Em 2018, a instituição atendeu 192.215 pacientes procedentes de 2.167 municípios de todos os estados do país. Foram realizadas 23.732 internações, 102.258 quimioterapias, 9.500 mil refeições servidas/dia. A entidade reúne 380 médicos e mais de 3.800 funcionários.

“As doações são fundamentais para mantermos os nossos programas com excelência e continuarmos beneficiando milhares de pessoas de todo o Brasil que buscam o hospital para o tratamento de câncer”, diz Henrique Moraes Prata.

Serviço
Saiba como doar:
Site: Na página hospitaldeamor.com.br as contribuições podem ser feitas por depósito bancário, boleto ou usando o cartão de crédito.
Incentivo fiscal: Pessoas físicas e jurídicas podem destinar percentuais do imposto de renda para projetos de saúde, idosos, crianças, cultura e esporte.
Acesse: bit.do/incentivosfiscais
Mais informações:
Site - www.hospitaldeamor.com.br
Facebook - www.facebook.com/ohospitaldeamor
Instagram -  www.instagram.com/hospitaldeamor

Comente aqui