Data: 11/12/2018 08:07 / Autor: Redação / Fonte: Sabesp

Hoje tem SABESP +, programação dedicada à inovação e novos negócios

Companhia anunciará novas áreas de atuação e os projetos dos 15 vencedores do concurso Ptch Sabesp; para acompanhar os eventos é necessário fazer inscrição


Um marco para o saneamento básico no Estado de São Paulo e no Brasil. A Sabesp realiza no dia 11 de dezembro o SABESP +, evento dedicado ao anúncio de novidades desenvolvidas pela Companhia para aprimorar o setor e, principalmente, melhorar os serviços prestados aos clientes e à operação no dia-a-dia. Mais um compromisso com a inovação e aos novos negócios.

O SABESP + terá extensa programação dividida em duas etapas. No período da manhã, a Sabesp apresentará todo o portfólio de novos negócios da empresa.

Entre os novos setores que pretende atuar destacam-se os de energia, lixo e serviços. A companhia pretende interagir com operadores, financiadores e consultores, como forma de estruturar da melhor maneira possível os novos projetos.

O evento é ótima oportunidade para estar em contato com importantes agentes do mercado que serão essenciais para execução desse plano de novos negócios no futuro. Também será anunciado o novo portal de negócios da empresa.

Para participar desta etapa matutina do SABESP + basta se inscrever clicando no link: https://www.sympla.com.br/sabesp--novos-negocios__402556

O SABESP + acontece em duas partes na Praça Victor Civita, em Pinheiros, São Paulo: das 9h às 12h e das 14h às 19h.

No período da tarde a companhia anunciará os 15 projetos vencedores do Programa Pitch Sabesp. Para assistir a apresentação das soluções finalistas, se inteirar dos temas e compartilhar visões sobre os melhores projetos também é necessário fazer inscrição através do link https://www.sympla.com.br/sabesp--pitch-sabesp__416390.

Os 15 projetos vencedores foram definidos após a análise de 585 propostas inscritas no programa. Os cases passaram pelo crivo de cinco comissões, compostas por profissionais da Sabesp com experiência nas áreas definidas e por parceiros técnicos. Para ver a lista de classificados clique aqui: http://www.sabesp.com.br/pitchsabesp/pdfs/finalistas.pdf

A programação do concurso Pitch Sabesp, da tarde, está dividida em fases.
Das 14h30 às 15h30, serão apresentadas as soluções inovadoras propostas por pessoas físicas vencedores da disputa. Das 15h30 às 16h30 será realizada cerimônia de abertura e apresentação do programa. Das 16h30 às  18h30 haverá a apresentação das soluções inovadoras feitas por startups. E às 19h os vencedores dessa categoria receberão a premiação.

O concurso criado pela Sabesp para atrair soluções inovadoras foi um sucesso. Foram 585 propostas inscritas, originadas de pessoas físicas e empresas brasileiras e internacionais. Participam empreendedores de 19 estados brasileiros e de oito países: Inglaterra, Estados Unidos, Israel, França, Suíça e Austrália.

O Pitch Sabesp foi dividido em cinco grandes áreas temáticas: experiência dos clientes, redução de perdas, eficiência operacional e energética, tecnologia para o saneamento e gestão corporativa. Dentro desses temas foram apresentados aos concorrentes 27 desafios específicos, para os quais os interessados apresentaram suas ideias inovadoras.

O desafio mais concorrido foi “Como facilitar o pagamento pelos clientes”, o que demonstra o quanto existe espaço para inovação no saneamento e no atendimento à população.

A área que recebeu mais propostas foi a de “tecnologias para o saneamento”, com 238 projetos inscritos. Essas soluções dividem-se em blocos bastante diversos: são 98 projetos para abastecimento de água, 92 para coleta e tratamento de esgoto, 8 focados em água de reúso, 4 em hidrômetros, 3 em energia e outros 33 divididos em temas variados.

Os selecionados terão seus projetos testados na prática dentro da empresa por meio de um termo de cooperação. A realização do Pitch Sabesp conta com  o apoio da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária (Abes), Associación Interamericana de Ingenieria Sanitaria y Ambiental (Aidis), Instituto Trata Brasil e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), todas instituições reconhecidas internacionalmente por sua ativa e fundamental atuação no setor de saneamento.

Comente aqui