Data: 14/09/2019 09:30 / Autor: Redação

Heródoto Barbeiro fala sobre as mídias sociais no XIV Encontro de Comunicação e Letras

A palestra abordará o papel das mídias socias no atual cenário do jornalismo


Heródoto Barbeiro fala sobre as mídias sociais durante o XIV Encontro de Comunicação e Letras do Mackenzie
Heródoto Barbeiro fala sobre as mídias sociais durante o XIV Encontro de Comunicação e Letras do Mackenzie

Crédito: Divulgação

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), por meio do Centro de Comunicação e Letras (CCL), recebe o jornalista Heródoto Barbeiro durante o XIV Encontro de Comunicação e Letras, que acontece entre os dias 16 e 18 de setembro. Para tratar do atual cenário do jornalismo do século XXI, especificamente do papel das mídias sociais, Barbeiro irá palestrar acerca do assunto no segundo dia do evento, 17, a partir das 8h, no Auditório da Escola Americana.

Para o apresentador, não existe jornalismo fora das mídias sociais, uma vez que, hoje em dia, são as primeiras ferramentas de busca de informações. "Por meio desses canais, podemos gerar conteúdo colaborativo com o espectador, promover a interatividade rápida e constante, além de aumentarmos o nosso alcance, pois são mídias que estão em constante expansão", reforça.

O diretor do Centro de Comunicação e Letras, prof. Dr. Marcos Nepomuceno, comemora a realização de mais uma edição do evento. "A Semana de Comunicação e Letras já é uma tradição quando o foco é estabelecer pontes sólidas entre a vida acadêmica e as grandes transformações que ocorrem no mundo do trabalho, especialmente nas três carreiras cujas formações são ofertadas por nosso Centro – Letras, Jornalismo e Publicidade. A Comunicação e suas Tecnologias, que são dois fenômenos tão hibridizados, - que nem mais conseguimos percebê-los isolados em nossas vidas – estarão no centro dos debates", detalha Nepomuceno.

Informações:

XIV Encontro de Comunicação e Letras

Data: De 16 a 18 de setembro

Local: Universidade Presbiteriana Mackenzie – São Paulo – Auditório da Escola Americana

Sobre a Universidade Presbiteriana Mackenzie

A Universidade Presbiteriana Mackenzie está na 103º posição entre as melhores instituições de ensino da América Latina, segundo a pesquisa QS (Quacquarelli Symonds University Rankings), uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação. Possui três campi no estado de São Paulo, em Higienópolis, Alphaville e Campinas. Os cursos oferecidos pelo Mackenzie contemplam Graduação, Pós-Graduação Mestrado e Doutorado, Pós-Graduação Especialização, Extensão, EaD, Cursos In Company e Centro de Línguas Estrangeiras.

Comente aqui