Data: 07/08/2020 11:45 / Autor: Isabela Richetti / Fonte: Estadão Conteúdo/ABCdoABC

Happy hour agora é até mais tarde

Após novo decreto do governador de São Paulo, clientes estão seguindo as medidas de higiene de forma correta.


Nesta quinta feira, bares e estabelecimentos já estão com a nova regra de ficarem abertos até as 22h, decretada pelo governador de São Paulo, João Doria.

Antes a autorização era apenas até às 17h, mas após reclamações de donos de bares e restaurantes, o governador decidiu estender o horário, lembrando que o tempo de funcionamento permanece de seis horas por dia, podendo ser fracionado com a preferência dos estabelecimentos. Importante ressaltar também, que esta nova regra só vale para cidades que já estão na fase amarela do plano de flexibilização há duas semanas.

A volta do happy hour 

Com o receio do aumento do horário dos estabelecimentos ficarem iguais como a rua Dias Ferreira, no Leblon - Rio de Janeiro, que teve grande número de aglomeração e pessoas nas calçadas, a atenção toda ficou em uma das ruas mais parecidas aqui da cidade de São Paulo, a Aspicuelta, na Vila Madalena.

Exemplo

São Paulo deu exemplo e a noite foi tranquila. Na maioria dos bares a capacidade máxima de 40% não chegou nem perto de ser atingida. E os clientes conseguiram manter o distanciamento seguindo as medidas de higiene. 

Em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, clientes afirmam que estão se sentindo seguros e muito felizes de finalmente passarem um tempo a mais conversando com seus colegas, enquanto curtiam o happy hour.

Um dos comerciantes da Vila Madalena reclamou que como ainda há um movimento baixo e a restrição de fechar os bares às 22h a sua cozinha tem que fechar uma hora antes e, dessa forma, o cliente que chegaria ao estabelecimento por volta das 20h acaba desistindo.

Bares e restaurantes do ABC 

Logo no início, com as aberturas dos bares e restaurantes, Santo André e São Caetano liberaram os estabelecimentos a funcionar até as 23h30, enquanto São Paulo ainda era até às 17h. 

Em decisão judicial Santo André precisou fazer o mesmo horário que a capital. Hoje o happy hour funciona até as 22h e, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura da cidade, as fiscalizações nas ruas como Figueiras estão sendo tomadas. Nesta quinta-feira o comércio obedeceu a todas as medidas de higiene. 

A prefeitura de São Caetano informou que a Secretaria de Planejamento e Gestão (Sepla) da cidade informou que o funcionamento dos bares e restaurantes continua até as 23h30, podendo ser flexibilizada, completando 6 horas de funcionamento na preferência de cada estabelecimento, de acordo com o último decreto do prefeito José Auricchio Júnior.

Momentos marcantes e revigorantes celebram a volta das comemorações presenciais
Momentos marcantes e revigorantes celebram a volta das comemorações presenciais

Comente aqui